No Sofá…com João Nunes

0
1094

    A foto exclusiva para a coluna, clicado por André Sanches, registra, na ordem, a fotógrafa Edna Froes, a proprietária da Agapanthus Floricultura, Márcia Sorgenfrein, e o party designer João Agostinho

****Foi um sucesso a abertura da exposição “Realidade Suspensa”, da fotógrafa Edna Froes, na ExpoUnimed Curitiba. O trabalho utiliza o conceito de Cinemagrafia, com partes da foto em movimento, uma técnica inovadora. Parabéns!!

    Conhecimentos literários premiados
 Livraria desenvolve projeto com o intuito de premiar leitores

****Para comemorar o Dia Mundial do Livro, hoje, o Grupo Livrarias Curitiba, em parceria com a editora Record, criou uma ação inédita no Paraná. Trata-se do projeto “24 horas de Literatura”. Durante todo o dia serão twittadas pistas sobre 24 livros – que vão desde os clássicos até a literatura atual – sendo uma obra e uma pista por hora. O primeiro seguidor a identificar o título e autor será premiado com o respectivo livro. A ação teve inicio a 0h de hoje e terminará às 23h59 do mesmo dia. O seguidor ganhador poderá ser contemplado com o prêmio de um livro somente uma vez.
 “Mais do que comercializar produtos, nós trabalhamos com o conhecimento. E para estimular ainda mais o saudável hábito da leitura, criamos essa ação diferenciada no Paraná em que as pessoas de todas as idades e de qualquer cidade do Brasil podem testar suas habilidades literárias de um jeito bem divertido e atual”, explica Andrea Muhlmann, diretora de marketing do Grupo Livrarias Curitiba. As pistas serão twittadas no @livcuritiba. O participante também deverá seguir o endereço da editora Record  twitter.com/@editora_record e postar a hashtag #24hdeliteratura.
As obras selecionadas foram escolhidas por uma comissão interna e são títulos consagrados, que ampliam o universo cultural do leitor. “Além dos inúmeros eventos gratuitos, promoções atrativas e ações relacionadas ao meio livreiro que fazemos durante o ano, queremos ter mais leitores no Estado, fomentar a discussão crítica e aberta sobre o incrível mundo dos livros”, finaliza Andrea.

********************************************************************************

    Parceria Monarca/Stuhlberger entrega o primeiro empreendimento em Curitiba

****No ano de 2009, a incorporadora paranaense Monarca e a construtora paulista Stuhlberger anunciaram uma parceria que tem por objetivo o desenvolvimento de empreendimentos imobiliários na cidade de Curitiba. Logo em seguida, lançaram o imóvel Silva Jardins, localizado no melhor ponto da Avenida Silva Jardim, ao lado do Shopping Estação. Contando com uma localização privilegiada e com itens de lazer e serviços diferenciados, o empreendimento, que contou também com todo o trabalho de excelência da Construtora Tecnisa, se transformou em um verdadeiro fenômeno de vendas, transformando o mercado imobiliário curitibano. Após três anos de muito trabalho e dedicação, as empresas parceiras irão entregar o Silva Jardins na próxima quarta-feira, dia 25 de abril, às 20h. Mais informações nos sites http://www.monarca.com.br/ e http://www.stuhlberger.com.br/.

*******************************************************************************

Centro Europeu e Porto a Porto promovem degustação de vinhos Mitolo

****Na próxima quarta-feira, 25 de abril, o Centro Europeu, escola de idiomas e profissões, e a importadora e exportadora Porto a Porto promovem uma noite de degustação orientada de vinhos da vinícola australiana Mitolo Wines. A atividade será comandada pelo enólogo André Bondar, profissional que acumula vasta experiência internacional em pesquisas de videiras e que já participou de diversas colheitas nos Estados Unidos, África do Sul, França e Austrália. Fundada no ano de 1999, a Mitolo Wines segue uma política de produzir vinhos que possam expressar toda a pureza da uva e que são marcados pela elegância, taninos finos, complexidade e potência. Os vinhos da Mitolo Wines são desenvolvidos na região de Maclaren Vale, famosa pela produção de tintos encorpados, especialmente os produzidos com a uva Shiraz. A noite de degustação orientada será realizada na Sede Gourmet do Centro Europeu à partir das 19h30.
Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou nos sites
 http://www.centroeuropeu.com.br/ e http://www.mitolowines.com.au/.

    Destaque para o Mitolo em degustação no Centro Europeu, dia 25 de abril

 
*******************************************************************************

HomoSapiens Escola de Planejamento inaugura unidade no PR

**** A HomoSapiens Escola de Planejamento inaugura a sua unidade de negócios no Paraná, a primeira fora de Minas Gerais onde fica a sede da instituição. A solenidade está marcada para o dia 26 de abril e contará com a presença de Eduardo Shana, fundador da escola. Shana será o anfitrião ao lado da executiva Alisson Bahr, diretora da unidade no Paraná e região Sul do Brasil. A HomoSapiens é uma escola de planejamento e gestão que possui um Centro de Pesquisa e Capacitação situado nas Montanhas de Rio Acima (MG) e mais uma unidade de negócios em Belo Horizonte. Tem como finalidade realizar pesquisas, desenvolver metodologias, projetos e formar líderes para facilitar as relações interpessoais em equipes, organizações e comunidade. Ela desenvolveu método inovador de planejamento e gestão de projetos denominado TEvEP® (Tempo, Evento, Espaço e Pessoas) que possibilita às pessoas a pensar, planejar e executar suas atividades, processos, planos de ação e projetos de maneira rápida, simples e descomplicada.  O TEvEP® é usado na modelagem de Programas de Capacitação, Formação de Líderes de Projetos, Implantação de Escritórios de Projetos, Mapeamento de Rotinas e outros produtos customizados. Mais de 30 mil pessoas já foram treinadas com o método entre 2003 e 2012, no Brasil, Itália, Portugal e Moçambique.

Serviço:
A HomoSapiens Paraná está localizada em Curitiba na rua Ermelino de Leão, nº 511
Bairro São Francisco

    Alisson Bahr será anfitriá na noite do dia 26 de abril na inauguração da Homo Sapiens Paraná
    Foto: Divulgação/No Sofá