Quadrados e cores inspiram nova exposição no Quintana Café

77
1277

Acontece hoje , à partir das 11h30, o coquetel de abertura da exposição “O quadrado é o limite”, assinada por Palmira Batista Machesini. A mostra, que exalta uma maneira diferente de olhar as formas que nos cercam – em especial o quadrado –, é a inspiração do dia para a criação da mesa gastronômica, que ganha um toque especial na ocasião.

A chef Gabriela Carvalho e Tancredo Pereira, ao lado de sua equipe, apresentam suas criações em pratos quadrados. A cor, outro destaque da exposição, aparece nos diversos ingredientes. Entre 11h30 e 12h30, o espaço oferece também um drink de boas vindas inspirado nas obras da artista.

Em seu trabalho, Palmira utilizou a perspectiva de um elevador de portas abertas de forma retangular, e o transformou em um “quadrado” onde sobe, desce e brinca com as cores neste espaço estabelecido. O trivial se transforma em algo diferente e instigante ao olhar. O visual é agradável e incrível ao olhar. Conheça e surpreenda-se!

Sobre a artista

A curitibana Palmira começou a esboçar seus primeiros desenhos aos 9 anos, sempre muito coloridos. Aos 11, com habilidade com régua, esquadros e compasso, ampliou ainda mais seus horizontes. O trabalho profissional como artista começou anos depois, em 2000, após cursar a Faculdade de Belas Artes (EMBAP) no curso de pintura. A partir disso, começou a desenvolver seus trabalhos geométricos.

Serviço No Sofá: 

Abertura “O quadrado é o limite”, de Palmira Batista Machesini. Av. Do Batel, 1440. Informações: (41) 3078-6044. www.quintanacafe.com.br.

77 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here