A empresa gaúcha escolheu a capital paranaense para inaugurar sua unidade de número 500
A rede de farmácias São João inaugurou, na segunda (4), duas unidades em Curitiba. A rede investiu R$ 2 milhões para trazer as duas instalações para a capital. Segundo o diretor de marketing das Farmácias São João, Eron Moraes, “um diferencial da rede é a compra feita direto da indústria, o que faz com que o estabelecimento apresente preços mais competitivos nos pontos de venda”. Uma das unidades inauguradas hoje foi a de número 500 aqui em Curitiba”, disse ele em entrevista para João Nunes.
De acordo com Moraes, a previsão é de que as unidades atendam cerca de 1 mil pessoas por dia. As duas lojas vão usar mão de obra totalmente local, gerando 50 novos empregos. O executivo afirma que, por enquanto, não há previsão de trazer novas unidades para o Paraná. A rede encontrará concorrentes de peso no Estado. Além da também gaúcha Panvel, a paranaense Nissei é uma grife forte do segmento.
A história da São João está fortemente enraizada no interior gaúcho. O empresário Pedro Henrique Brair, criador da rede, cresceu em Iraí e adquiriu a primeira farmácia quando vivia em Campo Novo. A São João propriamente nasceu em Santo Augusto, com o nome Drogafar – mais tarde, foi transferida para Passo Fundo. Hoje, suas lojas se espalham por mais de 100 municípios do Rio Grande do Sul, além de Santa Catarina.
Por João Nunes/Jornalista
Pedro Henrique Kappaum Brair/ Presidente da Rede São João
Foto: Divulgação