Sara Paciornik participa de curso de Micropigmentação no Rio

0
1227

A designer e micropigmentadora Sara Paciornik, do Centro de Design Capilar e do Design de Sobrancelha, acaba de chegar do Rio de Janeiro onde participou nos dias 13 e 14 de abril do Curso de Especialização em Micropigmentação Avançada, com a especialista Jullie Souza ( foto).

            Entre os temas abordados: Colorometria, Melanina, Neutralização de Cores Indesejadas, Correção de Assimetria e as Técnicas de Fios 3D, 3D Realista e 3D Oriental.

            Sara abriu recentemente em Curitiba o Centro de Design Capilar e o Design de Sobrancelha. Ela utiliza a técnica da micropigmentação que é indicada para sobrancelhas mais ralas ou falhadas ou para quem deseja um design mais delineado. Pode ser usada ainda para corrigir lábios desiguais, sem cor ou muito finos, delinear os olhos, camuflar determinadas cicatrizes, repigmentar a aréola mamária, manchas brancas na pele e vitiligo estacionário de pequenas dimensões.

            Além disso, para recuperar as falhas capilares parciais ou totais, Sara acaba de trazer a Curitiba uma técnica inédita desenvolvida em Israel por uma empresa especialista em fixação de pigmentos no corpo. O aparelho dermógrafo promete uma aparência natural através da utilização de um roller que simula o desenho dos folículos capilares pela técnica da micropigmentação, com agulhas especiais e cores que combinam com diferentes tons de pele.        
            Essa aplicação em micropigmentação dá a sensação de preenchimento das áreas com falhas e pode ser utilizada inclusive para calvície total, dando a impressão de que o paciente usa o cabelo bem curto. Segundo Sara, que trouxe o aparelho para Curitiba, a técnica também é ideal para recuperação de cicatrizes, como as que ficam na parte posterior da cabeça onde são retiradas faixas de cabelo para transplante capilar. A Tricopigmentação Capilar é resistente à exposição solar e não descolore. A aplicação dura até dois anos e pode ser refeita inclusive mudando o tom do pigmento.
Saiba sobre o CDC aqui No Sofá:
O Centro de Design Capilar (CDC) foi criado pela micropigmentadora e designer Sara Paciornik, abrangendo também a marca Design de Sobrancelha. Formada pela UFPR em Programação Visual, Sara realizou diversos cursos técnicos na área de estética, entre eles: Micropigmentação Capilar, Micropigmentação, Micropuntura, Maquiagem Definitiva 3D, Designer de Sobrancelhas, Alongamento de Cílios Fio a Fio, Tintura e Permanente de Cílios, Depilação com Linha e Mola, Limpeza de Pele e Cosmetologia.
 (41) 9648-1363
Atendimentos com agendamento prévio no Instituto de Dermatologia do Paraná (Av. Vicente Machado, 467, 3º andar) e no Batel Business Center (Av. Batel 1230, sala 702)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here