Segundo Caderno/Fotografia: Lisette Guerra realiza exposição com foco na conscientização de bons tratos aos animais no Cais Embarcadero, em Porto Alegre

0
120

Após realizar exposição no Parque Moinhos de Vento (Parcão) em 2018, a fotógrafa gaúcha Lisette Guerra traz de volta a um dos pontos turísticos de Porto Alegre o seu projeto que exalta os animais e seus tutores. O CAIS EMBARCADERO, que oferece opções de lazer, cultura, esporte, descanso ao ar livre, alimentação e conveniência recebe desde o dia 27 de julho, a mostra “AMO MEU PET- RETRATOS”, na qual Lisette dá voz à causa animal, grupo que também é frequentador do espaço.

Gatos, cachorros, cavalos e até porquinho da Índia entram em foco nesse novo trabalho. “É uma maneira de ajudar na conscientização dos bons tratos aos animais. Mulheres contemporâneas, influenciadoras, profissionais liberais e anônimos, demonstraram para as lentes de Lisette que podemos ter um mundo melhor com esses belos exemplos”, explica a fotógrafa.

Entre as pessoas fotografadas, estão: Nora Teixeira, Claudia Bartelle, Leila Fraga Saut, Júlia Fleck da Rosa, Paula Feijó, Florença Miranda e Castro, Guilenne Zaffari, Kariza Woida de Andrade, Cassia Kroeff, Camila Duarte, Maria Heloísa Pestana, Liliane Valle, Juliana Novello, Lisiane Braile e Luana Alves.

O Projeto conta com o patrocínio do Grupo Zaffari e apoio cultural da LS8 Consultoria de Comunicação.

A mostra “Amo meu pet – retratos” terá visitação até 23 de agosto. O Cais Embarcadero está aberto de terça a domingo, 10h às 22h. 

Sobre Lisette Guerra:

Foto: Eduardo Liotti/No Sofá

Natural de Iraí, RS. Graduada em Jornalismo e Publicidade e Propaganda pela PUCRS. Realiza diversas exposições individuais, desde a década de 1990, em locais como Nova York, Buenos Aires, Roma e nas principais capitais brasileiras. É autora dos livros Retrato de Modelo (Jornal Zero Hora e L&PM Editores); Figurino – uma experiência na Televisão (Editora Paz e Terra), Pai e Mãe: visão singular de um tema eterno, e Cuba. Colaborou com o jornal Zero Hora, entre 1980 a 2000, trabalhando com moda e personalidades. Em 2000 foi correspondente da Revista Quem Acontece (Editora Globo) em Roma (Itália), dando sequência em Porto Alegre até o ano de 2002. Desde o início da carreira focou na arte fotográfica, capturando imagens de pessoas. Atualmente, reside em Porto Alegre.

SERVIÇO NO SOFÁ:

Exposição “Amo meu pet – retratos”
Local: Cais Embarcadero (Avenida Mauá, 1050)
Data: de 27 de julho a 23 de agosto de 2021

Nora Teixeira

Guilenne Zaffari

Juliana Frasson Maisonave

Cláudia Bartelle

Juliana Novello

Julia Fleck Da Rosa

Lisiane Braile

Paula Feijó

Maria Heloisa Pestana

Aline, Samuel e Marcela

Camila Duarte e João Pedro

Camile e Júlia Machado

Cássia kroeff

Florença Miranda e Castro

Kariza Woida e Gabriel

 Leila Fraga

Liliane Valle

Luana e Rafaela da Silva Alves

Rita Brescovici e Arthur

 

Simone Simon e Pedro

 

****A coluna de João Nunes viaja Azul Linhas Aéreas