Coberturas duplex com piscina privativa com 35% de desconto na Black Friday
Conheça as condições e diferenciais das coberturas duplex do residencial The Square. Até o final deste mês, a construtora oferece preços especiais em unidades novas em cinco empreendimentos de Curitiba
Um apartamento amplo, com piscina privativa e uma vista privilegiada de Curitiba. Esse é o desejo de boa parte das pessoas na hora de comprar um imóvel novo na capital paranaense. Até o final deste mês, a construtora PDG oferece descontos de até R$ 300 mil reais para quem fechar negócio na campanha Black Friday. Entre os imóveis participantes estão as amplas e funcionais coberturas do The Square.
Localizadas em uma das regiões mais completas em serviços e comércios de Curitiba, no bairro Portão, as coberturas duplex do The Square contam com três e quatro quartos e até três suítes. São unidades de 244 a 308 metros quadrados. Na suíte máster o futuro morador pode contar com um amplo espaço para closet. “Visando mais comodidade, segurança e conforto aos moradores do The Square, as coberturas possuem piso aquecido nas suítes e fechadura biométrica”, pontua o gerente regional da PDG em Curitiba, Felipe Sebben.
Os diferenciais das coberturas duplex do The Square estão, principalmente, no piso superior. O deck externo, com piscina privativa, garante privacidade, junto com o espaço com churrasqueira e um amplo ambiente para reunir a família e amigos em dias de sol e usufruir de uma vista incrível da cidade.
Os condôminos do empreendimento contam com diversas opções de lazer, como piscina externa adulto e infantil, piscina coberta, espaço para festas, espaço gourmet, pizza place, churrasqueira, espaço fitness, brinquedoteca, cinema, spa, sauna e quadra de esporte. “Os ambientes comuns dos empreendimentos PDG são projetados para reunir a família e amigos, com conforto e opções para todas as idades”, destaca Sebben.
Black Friday imobiliária em Curitiba
A PDG encerra no final do mês a Black Friday, campanha imobiliária nacional com grandes descontos em apartamentos residenciais prontos para morar. Em Curitiba, a campanha terá preços especiais para os empreendimentos Reserva Ecoville e Red (Ecoville), Village Paraná e Linea Verde (ambos na Linha Verde), além do The Square. Com descontos de até R$ 300 mil reais, as unidades possuem metragens de 41 a 308 metros quadrados privativos, de 1 a 4 dormitórios, nas melhores localizações da cidade. As unidades em promoção são limitadas e os interessados podem acessar www.pdgblackfriday.com.br.
Mostra Ela na Tela prestigia a produção feminina no cinema
Porto Alegre recebe, nos dias 28 e 29, a primeira edição da Mostra Ela na Tela, com ampla programação na Sala P.F. Gastal, na Usina do Gasômetro. A mostra é uma janela de exibição de filmes dirigidos e protagonizados por mulheres. Sem caráter competitivo, Ela na Tela propõe abrir espaço para troca de experiências e busca de igualdade de gêneros no fazer cinematográfico.
A mostra é composta por uma seleção de curtas-metragens dirigidos e protagonizadas por mulheres, priorizando a qualidade, diversidade de forma e temática dos filmes. Será exibido também um longa-metragem por dia, seguido de debate com realizadores. A mostra tem a programação complementada por intervenções musicais e a exposição Ela na Cena, da fotógrafa Luciana Pires Ferreira, composta por retratos de mulheres em mais de 50 peças de teatro.
“Além de ampliar a visibilidade das mulheres cineastas, buscamos a conscientização sobre o tema e sobre a representação feminina na tela de cinema”, afirma Gabriela Burck, uma das realizadoras que participam da mostra.
As sessões de curtas-metragens acontecem nos dias 28 e 29, a primeira às 14h e a segunda às 16h30min. As noites são reservadas aos longas-metragens, exibidos às 19h. Na noite de sábado, 28, será exibido o longa-metragem “O Cárcere e a Rua”, dirigido por Liliana Sulzbach, e o curta “A Casa sem Separação”, de Nathália Tereza. No domingo, a mostra tem encerramento com o filme A Casa de Cecília, longa dirigido por Clarissa Appelt (RJ).
Gabriela Burck e Renata Heinz é a dupla de criação que assina a primeira edição da Mostra Ela na Tela.
Folha Seca aposta em noites culturais
e recebe o programa Musicoterapia
e recebe o programa Musicoterapia
Programa Musicoterapia será gravado dentro do Folha Seca,
como parte das comemorações dos 13 anos do bar
Foto: Jackqueline Romão/No Sofá
Bar pretende incentivar a cultura nas noites da cidade, sempre com convidados ligados a temas variados
O Folha Seca recebe amanhã (30), às 20h, o programa semanal Musicoterapia / Alquimia dos Som, da rádio E-Paraná 97.1 FM, focado em música instrumental brasileira de qualidade, para gravação da edição em comemoração aos 13 anos do bar.
O programa especial, que vai ao ar no dia 08/12, será sobre samba e futebol, temática recorrente no Folha Seca, pois o seu proprietário é Carlinhos Neves, preparador físico que já passou pela seleção brasileira e pelos principais times do país, e apaixonado pelo ritmo.
O público presente no dia vai conferir as músicas do programa e a gravação ao vivo no palco do Folha Seca, com o musicoterapeuta Flávio Belô, que apresenta os músicos e as canções. O Musicoterapia tem duração de uma hora.
“É uma honra receber o Belô, grande entendedor de música de qualidade, e promover esse experiência aos nossos clientes” comenta Neves. “Quero abrir espaço na casa para, sempre que puder, trazer amigos de todo o país, ligados à cultura, música, gastronomia ou esporte, para o Folha Cultural”, explica.
Sobre o Folha Seca Bar aqui No Sofá:
O Folha Seca homenageia o futebol e é ponto de encontro de personalidades do esporte, como jogadores, técnicos e artistas, além de personagens da cena cultural da cidade. O nome do bar faz referência ao chute “Folha Seca”, do jogador Didi. As paredes do espaço são ilustradas com materiais, como fotografias de momentos importantes da história do proprietário.
O bar é também conhecido pelo amplo cardápio de petiscos, com mais de 50 opções, além de cerveja e chope gelados. Aos sábados, a feijoada ao som de um grupo de samba e brigadeiro no tacho já é tradição na cidade.
Serviço No Sofá:
Entrada gratuita
O quê: Folha Cultural recebe programa Musicoterapia / Alquimia do Som
Quando: 30 de novembro, às 20h.
Onde: Folha Seca Bar. Rua Petit Carneiro, 394 Água Verde, Curitiba.
Telefone: (41) 3343-5632
CABELEIREIROS CONTRA AIDS
APRESENTA O SALÃO SOLIDÁRIO
Uma ação inovadora marca a campanha Cabeleireiros contra AIDS 2015. No dia 1º de dezembro, Dia Internacional da Luta contra AIDS, será realizado o Salão Solidário, onde salões parceiros de todo o Brasil se unirão em prol de uma causa nobre. Os principais cabeleireiros doarão seu tempo e talento durante este dia para realizar cortes e toda a renda arrecadada com o serviço será revertida para a Sociedade Viva Cazuza, que cuida de crianças portadoras do vírus HIV/Aids.
Para compartilhar a importância dessa iniciativa, nós propomos usar toda a atitude que existe dentro de você para realizar uma corrente do bem. A campanha estará presente nas redes sociais, onde convida todos os seus seguidores a usar divulgar a ação em salões próximos e postarem mensagens sobre prevenção à Aids direcionada para a ação usando a hashtag #cortecontraaids
Para conhecer os salões que aderiram a correte do bem, entre no site da campanha: www.cabeleireiroscontraaids.com.br/blog
Em 2014, a Campanha arrecadou R$60.000 em um dia. No total, 62 salões de Norte a Sul do Brasil participaram do Salão Solidário. Foram realizados 5.000 cortes com o apoio de 700 cabeleireiros.
O Cabeleireiro e a Campanha:
Além de prestar serviços profissionais, um cabeleireiro é, muitas vezes, um confidente. É no salão que os clientes têm tempo para falar e também para desfrutar do conforto de ter alguém que os escute. Uma vez formada uma relação de confiança entre o cabeleireiro e o cliente, o primeiro pode ter o papel de informar e educar seus clientes sobre questões sociais. Reconhecendo esse fato e refletindo sobre a importância que sempre deu à higiene, à saúde ao bem-estar relacionados a seus produtos, L’Oréal buscou a parceria da UNESCO, em 2005, para despertarem a conscientização sobre a prevenção do HIV entre os cabeleireiros do mundo todo, com o lançamento da campanha mundial Cabeleireiros Contra Aids.
O objetivo do programa é oferecer aos profissionais de beleza informações de qualidade, cientificamente comprovadas, para o entendimento prático sobre a Aids. E, assim, apresentar meios de alertar o público a respeito dos riscos da doença e de que maneira pode-se proteger contra ela.
“No Brasil, o cabeleireiro é um grande influenciador e exerce um papel importante na vida das suas clientes tornando-se um porta-voz fundamental para disseminar informações de prevenção à doença. Com o Salão Solidário, temos o objetivo de engajar não só os cabeleireiros como também as consumidores de todo o país em prol dessa causa tão nobre e que juntos façamos parte dessa corrente do bem. Contamos com vocês..”, afirma Mikael Henry, Superintendente da Divisão de Produtos Profissionais no Brasil.
Histórico da Campanha Aqui No Sofá:
O Programa de Educação Preventiva Contra a Aids começou em 2001 na África do Sul. Mas foi lançado mundialmente em 2005, com a assinatura, em Paris, de um acordo entre a presidência da L’Oréal Divisão de Produtos Profissionais e a UNESCO. O Brasil foi um dos primeiros países a aderir à campanha, em 2006, tendo o apoio do Ministério da Saúde, por meio do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais. Essa escolha foi fruto do reconhecimento mundial conquistado pelo Brasil, apontado como uma das nações que desenvolve os melhores programas de tratamento e prevenção contra a Aids.
No Brasil, 734 mil pessoas são portadoras do vírus HIV e estima-se que 150 mil ainda desconheçam ter a doença. A epidemia no Brasil apresenta taxa de detecção em torno de 20,4 casos a cada 100 mil habitantes. Isso representa aproximadamente 39 mil novos casos de AIDS ao ano. O programa de Educação Preventiva Cabeleireiros contra Aids já chegou a quase 1,5 milhão de pessoas por meio de cursos, treinamentos, participação em feiras e ações diversas. No site www.cabeleireiroscontraaids.com.br, o profissional de beleza, seja dono do salão ou cabeleireiro, recebe gratuitamente materiais de divulgação: banners para decorar o salão, brochuras informativas para seus clientes, broches e ímãs com perguntas e respostas sobre a doença.
O Representante da UNESCO no Brasil, Vincent Defourny, destacou a importância do programa e o papel da educação como principal instrumento de mobilização na prevenção do vírus da Aids. “O acesso a informações de qualidade e cientificamente comprovadas favorece a redução da discriminação contra pessoas que vivem com HIV e Aids, dentro das escolas e em espaços de grande convívio social como é o caso de salões de beleza”, afirmou Defourny.
Sociedade Viva Cazuza
Fundada em 1990 em memória do cantor e compositor Cazuza, a sociedade beneficente acolhe crianças e adolescentes carentes portadoras do vírus da AIDS e ajuda pacientes soropositivos. A entidade divulga ainda informações sobre HIV/AIDS e esclarece as dúvidas dos profissionais de saúde e leigos.