Uma das opções de prato principal do Córdoba Parrilla, casa estreante no festival: Bife de Chorizo fatiado, legumes na brasa e maionese da Dona Maria. R. Francisco Negrão, 276 – loja 3 – Água Verde. (41) 99962-9604. @cordoba_parrilla
A capital paranaense se prepara para mais uma imersão gastronômica com a chegada da 29ª edição da Curitiba Restaurant Week, que acontecerá na cidade entre os dias 29 de maio e 29 de junho. Consolidado como o principal festival gastronômico da América Latina, o evento celebra a criatividade, a valorização da cultura regional e a democratização do acesso à boa gastronomia.
Até o momento, 28 restaurantes já confirmaram sua participação no festival – sendo três estreantes, o Café do Teatro, o Córdoba Parrilla e o Tondí Massa e Bar – e se preparam para prestar uma homenagem especial à região Norte do Brasil, exaltando seus sabores únicos, ingredientes nativos e tradições culinárias. “Os restaurantes participantes são convidados a desenvolver releituras inéditas e autorais de pratos utilizando insumos típicos como tucupi, açaí, mandioca, jambu, bacuri, guaraná e peixes de água doce, entre outros”, explica Fernando Reis, idealizador do festival.
Além de promover a gastronomia local e nacional, o evento também cria novas oportunidades comerciais e turísticas, gera impacto social positivo e movimenta significativamente a economia da cidade. Na última edição em Curitiba, o festival atraiu mais de 30 mil pessoas, vendeu 23 mil menus e gerou um faturamento de R$ 2,8 milhões.
“Curitiba é uma cidade que valoriza a boa gastronomia, com um público exigente, curioso e sempre aberto a novas experiências. É justamente esse espírito que impulsiona a Curitiba Restaurant Week a crescer a cada edição. Já são 29 edições realizadas aqui, duas por ano, consolidando o evento como o principal festival gastronômico da cidade. Essa credibilidade construída ao longo dos anos mostra não só a força da nossa proposta, mas também o quanto Curitiba abraçou o projeto como parte do seu calendário cultural e gastronômico”, conclui Reis.
Durante o período, os estabelecimentos oferecem menus completos (entrada, prato principal e sobremesa) com valores fixos e acessíveis, proporcionando experiências gastronômicas marcantes ao público. As opções se distribuem entre o menu convencional (R$ 68,90 almoço e R$ 89,90 jantar), plus (R$ 89,00 almoço e R$ 109,00 jantar) e premium (R$ 109,00 almoço e R$149,00 jantar).
Além de degustar pratos e sabores incríveis, os participantes também podem contribuir para uma causa social: a cada menu vendido, há a opção de doar R$ 2 para o Pequeno Cotolengo, entidade parceira desta edição (@pequenocotolengo), que conta com o patrocínio da BYD Barigui, Multilojas e CPFL.
O pessoal do Pequeno Cotolengo, Anarco Restaurante, Fernando Reis e a Embaixadora Lana Seganfredo – Foto: Fabio Ortolan/Divulgação
A assessora de imprensa -Daniela Weber; a Embaixadora do evento e querida jornalista Lana Seganfredo e Fernando Reis – Foto: Fábio Ortolan/Divulgação
Confira os restaurantes participantes até o momento e seus menus:
Menu Convencional – R$ 68,90 (almoço) e R$ 89,90 (jantar)
Aish Baladi – Gastronomia Árabe, Ambe Comida Indiana, Bardo Company, Gyozabar, Spaccio Gourmet e Tuk Tuk.
Menu Plus – R$ 89,00 (almoço) e R$ 109,00 (jantar)
A Sacristia, Afonso`s, Cantina do Délio – Batel e Itupava, Córdoba Parrilla (estreante), Donna Taça, Ícaro Greek Food, Mia Trattoria, Negrita Bar e Café, Paco Cocina y Bar, Pimenta Brasserie, Saanga, Thai Restaurante Thailandês, Tondí Massa e Bar (estreante) e Vino! Cabral.
Menu Premium – R$ 109,00 (almoço) e R$149,00 (jantar)
Anarco Empório e Restaurante – Batel, Avenida Paulista Curitiba, Café do Teatro (estreante), Casa Varela, Limoeiro Casa de Comidas, Luponero Restaurante e Qceviche!.
O expert fotógrafo Elias Gomes clicou para a coluna de João Nunes o idealizador do festival gastronômico que é destaque em todo o país – Fernando Reis Jr
Sobre a Brasil Restaurant Week: Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 18 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. O objetivo é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo esse mercado em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.
Serviço No Sofá: 29ª Curitiba Restaurant Week
Quando: De 29 de maio a 29 de junho
Para conhecer os restaurantes e menus participantes: www.restaurantweek.com.br
Fique por dentro das novidades, siga: @restaurantweekbrasil
Apresentação: BYD Barigüi
Patrocínio: Multiloja e CPFL Soluções
Apoio Institucional: Curitiba Convention
Media partner: Alpha FM 90.1, Band News FM 96.3 FM, Band TV Paraná e Favretto
Ação Social: Pequeno Cotolengo
Realização: Brasil Restaurant Week