Chocolateria Brasileira inaugurou primeira loja em Curitiba

0
138

Atualmente a rede é comandada por Christian Neugebauer, herdeiro de uma família que há mais de 100 anos atua no segmento de confeitaria e chocolates

Fotos: Divulgação/No Sofá

Chocolates finos feitos com cacau 100% nacional, manteiga de cacau e açúcar demerara. A aposta em poucos e bons ingredientes é o diferencial da rede Chocolateria Brasileira, que abriu no dia 25 de fevereiro sua primeira loja na cidade, no Shopping Crystal. A marca surgiu em 2013, mas não se deixe enganar pelo pouco tempo de existência, já que ela nasceu com a tradição centenária de um sobrenome associado ao fantástico mundo do chocolate. Christian Neugebauer, tataraneto de um dos criadores da centenária fábrica de chocolates do Brasil, é o nome por trás da rede, que já chegou a 25ª unidade.

Quem traz a marca para a cidade é o casal de empreendedores Ricardo Rosek e Silvia Chede. Ele é neto do fundador da Vinícola Salton, e ela é investidora do ramo hoteleiro. A variedade, o sabor e as embalagens dos produtos foram decisivos para o casal escolher a franquia, além da questão afetiva. “Sou gaúcho de Bento Gonçalves, então cresci comendo os chocolates Neugebauer”, declara Ricardo Rosek.

Sabores Intensos

Barras, trufas e bombons são feitos com o chocolate de sabor intenso, que é produzido na fábrica na cidade de Marília, em São Paulo. O ingrediente é combinado com diversos sabores de recheios. O carro-chefe é a linha Pérola Negra, com chocolate 80% cacau fermentado, e recheio de nibs de cacau e cristais de caramelo. A linha Preciosa, de trufas, traz opções como coco, avelã, pistache, menta ou cappuccino. Já os chocolates da linha Origem destacam-se por usar cacau de diferentes regiões brasileiras, como o 70%, que leva cacau da Amazônia Paraense, e o 63%, feito com cacau da Mata Atlântica baiana. Entre os sabores dos bombons, um chama a atenção: chocolate ao leite com recheio de melancia.

Venha tomar um café!…