Clube Curitibano é pentacampeão do Interclubes Paranaense

0
918

    Foto: Divulgação/No Sofá

Atletas de todo o Estado participaram desta, que é um das maiores competições por equipes do Brasil. Ao todo, estiveram envolvidos 240 tenistas e 18 clubes, nas quadras do Clube Curitibano

Fonte: Evidência Comunicação
A equipe do Tênis do Clube Curitibano conquista o título de campeã pelo quinto ano consecutivo, da maior competição estadual por equipes do calendário estadual 2014, o Interclubes Paranaense Infantojuvenil, que reuniu na disputa cerca de 240 atletas, de 18 clubes e academias do estado, com 82 equipes. O evento voltado para as categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino, foi disputado no Clube Curitibano de terça (17) a quinta-feira (19).
Pela soma de pontuação total da competição, o Clube Curitibano faturou em casa o pentacampeonato com 560 pontos. O segundo lugar ficou com o Graciosa Country Club com 290 pontos, e Instituto Ícaro conquistou o terceiro lugar com a soma de 195 pontos.
A equipe do Clube Curitibano foi campeã nas categorias 12 anos e sub-25, no masculino, e nos 16 anos e sub-25, do feminino, e ainda foi vice-campeã nos  12 anos feminino. O Graciosa Country Club conquistou o título na categoria 12  e 14 anos feminino. O Instituto Ícaro ficou com o vice-campeonato nas categorias 12 anos e 14 anos masculino.

Para o presidente da Federação Paranaense de Tênis, Silvio Souza, o Interclubes encerrou com grande sucesso de organização e participação de atletas. “A cada ano presenciamos o aumento no número de clubes e atletas nesta competição, que é reflexo também do aumento de praticantes deste esporte aqui no Paraná. Este é um torneio entre equipes que promove a integração dos atletas e dos clubes de várias regiões do nosso Estado, destacando-se também como uma das maiores competições por equipes do infantojuvenil que acontece em nosso país. E a FPT cabe agradecer a parceria junto ao Clube Curitibano para a realização deste evento”.
Emerson Luiz Appel, gerente de esportes e cultura do Clube Curitibano, diz que essa conquista faz parte do projeto que o Clube começou há cinco anos. “E neste período temos alcançado os resultados em competições importantes do calendário estadual, nacional e até mesmo internacional. Esse projeto é voltado para a gestão esportiva, que tem o objetivo de formar o atleta, não apenas para o meio competitivo mas como cidadão. E conta com o envolvimento de todos, que vai do presidente José Antonio Baggio até os nosso diretores, que são esportistas, como o diretor de tênis Valentim Gonçalves”, comenta.
Appel destaca que o tênis está entre as principais modalidades esportivas do Clube. “O tênis figura hoje como um dos nossos maiores projetos. Atualmente contamos com cerca de 70 atletas na equipe de alto rendimento e quase 300 crianças na formação”.

Ao término do Interclubes, no início da tarde de quinta-feira, foi dada a largada para a disputa do Campeonato Paranaense de Tênis Infantojuvenil, que vale o título estadual individual por categoria.