Coluna By João Nunes- 31 de Outubro de 2014- Jornalismo de Verdade!

0
830
“A única coisa segura sobre a sorte é que ela mudará”- Bret Harte
Falando de Qualidade:
**** Cinéfilos em festa. Acaba de sair na França “Le monde musical de François Truffaut”. A caixa contém cinco CDs, e abrange toda a filmografia de um dos cineastas mais cultuados da Nouvelle Vague. São quase seis horas de música que iniciam com “Os Incompreendidos” e terminam em seu último filme, “De Repente num Domingo”. Está tudo lá, remasterizado para os fãs do diretor.Luxo do Luxo.




BOA COZINHA:


**** Um dos hotéis mais queridos do trecho fashion da rua Oscar Freire, o Regent Park, está com atração extra. 
A coluna está falando do restaurante Picchi, pilotado pelo chef Pier Paolo Picchi, que abriu suas portas recentemente por lá. Entre as delícias da casa, destaque para o bacalhau com favas verdes, o grelhado pescador – com polvo, camarão, lula e lagostim – e o pescado do dia, além de pastas frescas e um delicioso coelho à caçadora. 
No almoço, o Picchi tem a opção civilizada do menu executivo. O décoré clássico, com muita madeira, e vista para a rua. Vale lembrar que o Regent Park já serviu de residência de gente poderosa, como um dos nomes do comando do grupo Carrefour, e foi o endereço paulista da carioquíssima Narcisa Tamborindeguy, quando ela era casada com o empresário gaúcho Caco Johannpeter, do Grupo Gerdau.

**** A equipe de trabalho do hotel, liderada por Tuti Cunha Bueno e Milton de Luca, é outro item de qualidade e simpatia da casa. Tuti tem ótimas sugestões para iniciar a leitura de James Joyce, e Milton sabe tudo a respeito de rock e guitarras. Ambos excelentes de bate-papo.

LATINO AMÉRICA:


O Uruguai deu uma aula de democracia no primeiro turno da eleição presidencial. Em matéria para o jornal “Folha de S.Paulo”, a enviada ao país vizinho, Sylvia Colombo, relatou que foi lugar comum entre os jornalistas estrangeiros o consenso de que os uruguaios se respeitam como poucas sociedades no mundo atual. 


De volta a São Paulo, Sylvia se deparou com manifestações de preconceito, divisão e até separatismo, o que só confirmou que o Uruguai tem um nível de discussão política mais elevado do que o daqui. No próximo dia 30 de novembro, Tabaré Vásquez, da Frente Ampla, e Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional, voltam a se enfrentar nas urnas em segundo turno. Mais uma vez o Uruguai deve mostrar aos vizinhos latino-americanos como fazer política com respeito e cidadania.


TRAJETÓRIA:


A coluna recebe convite para um rasante na capital gaúcha na semana, para o lançamento da biografia de Guga Kurten. A ocasião, marcada para 5 de novembro, na Casa NTX, contará com representantes do projeto Voluntárias pela Vida. O bacana é que para cada exemplar do livro vendido durante o evento, será doado o dobro do valor ao Hospital Santo Antônio, para a construção de leitos da UTI pediátrica da unidade. Vale à pena colaborar!





Projeto Mueller Ecodesign Social contará com mobiliário Todeschini

Em parceria com nove escritórios de arquitetura, lojas Alto da XV e Juvevê irão contribuir com a reforma de entidade assistida pela FAS
Responsabilidade social e proteção ao meio ambiente sempre foram conceitos pelos quais a Todeschini lutou nestes seus 75 anos de história. E por isso, os proprietários das lojas Alto da XV e Juvevê, Clair e Loizane Milani, não hesitaram ao aceitar o convite para participar do projeto Mueller Ecodesign Social, responsável por reformar a residência de 280 metros quadrados, que abriga uma entidade assistida pela FAS, Fundação de Ação Social de Curitiba.
Nove escritórios de arquitetura da capital farão gratuitamente o projeto dos cômodos da casa e as empresas parceiras irão doar todo mobiliário. No caso das lojas Todeschini Alto da XV e Juvevê, haverá o reaproveitamento de móveis desenvolvidos para mostras de arquitetura e decoração, como a Casa Cor Paraná. “São peças de altíssima qualidade, produzidas para eventos em que a exigência é grande. Sendo assim, a entidade estará abastecida com móveis duráveis e resistentes, dentro dos padrões de excelência da Todeschini”, explica Clair.
O mobiliário da marca estará presente na cozinha e banheiros da residência. A obra irá de setembro a dezembro e sua conclusão será celebrada com uma festa de Natal para os moradores da entidade.
  
Serviço No Sofá:
Todeschini Alto da XV
Endereço: Rua Pe. Germano Mayer, 560 – Alto da XV
Todeschini Juvevê
Endereço: Augusto Stresser, 371 – Juvevê

   O simpático casal Clair e Loizane Milani, das lojas Todeschini Alto da XV e Juvevê
Foto: Gerson Lima/No Sofá