CULTURA: Mansão Hasbaya em São Paulo inaugura a Exposição “InformaSamba em Forma de Arte” com obras do Artista Curitibano Eloir Jr.

0
1714
Matryoszka Arlequim

Matryoszka Arlequim

Matryoszka Arlequim

Curitiba é homenageada no Carnaval Paulistano e paralelamente acontece em São Paulo a exposição “InformaSamba em forma de arte” na Mansão Hasbaya com a temática “Folia de Momo”

Propiciando uma maior interação entre as artes, e a mais significativa cultura popular brasileira, o Carnaval, a exposição “InformaSamba em Forma de Arte”  entrelaça as técnicas de pintura do artista plástico convidado, o curitibano  Eloir Jr. com as artistas paulistanas Suely Shiba e Ana Bittar , utilizando cada um deles o seu próprio estilo, criaram trabalhos inusitados para o evento cultural apresentando ao público da “terra da Garoa”, o quão belo foram retratados seus desfiles e personagens, seja nas escolas de samba ou blocos carnavalescos.

Eloir Jr. criou cinco trabalhos inspirados no carnaval de outrora, onde as tradicionais marchinhas dão enredo a sua assinatura artística, as famosas Matriochkas eslavas.

A mostra tem produção cultural e curadoria do Jornalista Mauricio Coutinho e Mara Porto e o evento tem apoio da Sincoplastic, Buffet Manaus, Casa Castro, Atelie A Designer, Antara Gold Alta Costura, Spacial Entretenimento, Rei Momo Fantasias e Atelê Mi Benassi. A coluna de João Nunes agradece o gentil convite.

Sobre os artistas: ELOIR JR. – Artista plástico curitibano, pós-graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e graduado pela Universidade Tuiuti do Paraná, curador e colunista cultural do Sztuka Kuritiba, Revista Paulista Coluna de Arte&Cultura Paranaense e Coluna de Arte da Revista Cultural Carlos Zemek.Expõe profissionalmente seus trabalhos artísticos em mostras individuais, coletivas, e salões de arte desde 1997, obtendo 12 premiações durante este período e suas obras estão em coleções de acervos nacionais, internacionais, livros de arte e cultura e edições da Casa Cor Paraná. Em 2010 representou o Estado do Paraná na cidade francesa de Vaire-Sur-Marne e em 2013 participou de exposição no Carrousel Du Louvre em Paris-France.

ANA BITTAR Artista plástica paulistana com cidadania libanesa iniciou sua carreira com ênfase no figurativo realista, tema com o qual foi consagrada no mercado artístico com diversas premiações, tanto em óleo sobre tela como pastel seco sobre canson. Reconhecimento este que lhe rendeu convite para redigir em três Portais: Selene Ferreira, Luiz Andreoli e Guia das Artes. Assim como participação significativa nos Programas de TV: A Tarde é Show, De Bem com a Vida, Tudo Posso e outros, onde divulga arte, cultural e entretenimento. É colunista da Cavalluce Lifestyle Magazine onde também escreve também tópicos importantes das artes e personalidades do meio artístico. Atualmente faz parte do Portal Elite Arte e TV Elite onde atua como apresentadora e curadora.

SUELY SHIBA – Artista plástica especialista em Sumi-ê há mais de 20 anos é atualmente a principal representante deste estilo pictórico no Brasil. Foi aprendiz e discípula de Rita Bohn, esta, discípula de Massao Okinaka (1913-2000), responsável por divulgar essa arte japonesa no País. Professora e educadora, nos últimos anos realizou centenas de workshops, oficinas e aulas de pintura Sumi-ê pelo Brasil, exterior,  ilustrações para diversos livros, revistas, catálogos, participação em propaganda comercial, empréstimos de obras para cenário de novelas, diversas obras para grandes empresas e particulares, participação com imagem de pincelada para vinheta da novela “Sol Nascente”, da Rede Globo, dentre outros.

Serviço:

Exposição: “InformaSamba” em Forma de Arte

Abertura: 20 de fevereiro, às 19 h

Visitação: 20 a 28/02/2017 em horário comercial

Local: Mansão Hasbaya

Endereço: Rua dos Franceses, 518, próximo a Av. Paulista

São Paulo-SP

Visitação Gratuita

Mansão Hasbaya

Mansão Hasbaya, em São Paulo

MATRYOSZKA CHIQUITA BACANA DA MARTINICA-Eloir Jr. - CópiaMATRYOSZKA PIERROT-Eloir Jr. - Cópia