Doação: Softys Sepac doa fraldas Looping para Hospital Pequeno Príncipe

0
42

Equipe da Softys Sepac entrega doação ao Hospital Pequeno Príncipe – Foto: Camila Hampf/Divulgação No Sofá

Instituição também recebe mensalmente fardos de papel higiênico Paloma; produtos beneficiam centenas de crianças

A Softys Sepac, indústria paranaense do segmento de papel tissue, escolheu o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, para receber um carregamento com as novas fraldas Looping Looney Tunes. 

Os 600 pacotes de fraldas que foram entregues na sexta-feira (16) correspondem a mais de 80% da demanda mensal do Hospital, atendendo centenas de crianças hospitalizadas que necessitam desse cuidado.

Outros 60 fardos de papel higiênico Paloma são doados mensalmente ao maior hospital exclusivamente pediátrico do país.

Uma das bandeiras que a Softys Sepac carrega é a de atenção às comunidades onde está inserida. Por isso, entende como uma obrigação apoiar instituições como o Hospital Pequeno Príncipe, que há décadas desenvolve esse trabalho importantíssimo na promoção de saúde das crianças”, defende Fernando Darosci, Diretor Comercial e de Marketing da Softys Sepac.

Para Rita Lous, gerente do setor de Voluntariado do Hospital Pequeno Príncipe, a doação é parte importante para a atenção às crianças e famílias. “Contar com um parceiro de longa data, como é o caso da Sepac, é muito relevante para instituições filantrópicas como o Pequeno Príncipe. O apoio de pessoas e empresas que compreendem a importância da causa da saúde infanto-juvenil é fundamental para continuarmos transformando a vida de centenas de crianças.”

A parceria entre a Softys Sepac e o Hospital Pequeno Príncipe já tem nove anos. No entanto, é a primeira vez que os pacientes terão contato com as novas fraldas Looping Looney Tunes, que foram redesenhadas e agora têm maior nível de absorção e nova camada de distribuição para entregar melhor performance.

“Sabemos que as crianças hospitalizadas e seus familiares estão fragilizados. Nosso intuito, portanto, é oferecer a eles um produto para que se sintam acolhidos, unindo conforto e segurança. A nova Looping Looney Tunes é uma aliada neste processo”, aponta Darosci.

A Softys Sepac também contribui com a doação mensal de papel higiênico Paloma, papel toalha e guardanapos Maxim para a Afece, em Curitiba e ao Hospital de Irati, no interior do estado.

A partir de agosto, 320 pacotes de fraldas Looping Looney Tunes e 480 unidades de lenços umedecidos chegarão à AVOS – Casa de Apoio Vovó Gertrudes, de Santa Catarina, e à Domus – Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com Câncer da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul.

Sobre a Softys Sepac

Há 50 anos, a Softys Sepac oferece as melhores soluções no segmento de higiene e limpeza. Fazem parte do portfólio da Softys Sepac as marcas: Duetto, Paloma e Stylus. Além da linha de toalhas de papel e guardanapos Maxim. No Sul do país, a Softys Sepac também está presente com as fraldas Looping.

A Sepac é uma empresa Softys, líder em higiene e cuidados pessoais na América Latina, subsidiária do grupo chileno CMPC. Para saber mais sobre a Softys Sepac acesse: https://sepac.com.br/

Equipe da Softys Sepac com Rita Lous, de vermelho, gerente do setor de Voluntariado do Hospital Pequeno Príncipe
Foto: Camila Hampf/ Divulgação

Sobre o Pequeno Príncipe

Com sede em Curitiba (PR), o Pequeno Príncipe, maior e mais completo hospital pediátrico do país, é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que oferece assistência hospitalar há mais de 100 anos para crianças e adolescentes de todo o Brasil. É referência nacional em tratamentos de média e alta complexidade, como transplantes de rim, fígado, coração, ossos e medula óssea. Com 369 leitos, incluídas as 76 UTIs, atende em 47 especialidades e áreas da pediatria que contemplam diagnóstico e tratamento, com equipes multiprofissionais, e promove 60% dos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2023, realizou cerca de 228 mil atendimentos ambulatoriais, 20 mil cirurgias e 307 transplantes. E, pelo terceiro ano consecutivo, a instituição figura como o melhor hospital exclusivamente pediátrico da América Latina, de acordo com um ranking elaborado pela revista norte-americana Newsweek.