Estilo de Vida/ Regina Alves Chiumento: Uma Mulher Autêntica, Forte, Realizada e Feliz

0
214

Fotos: Arquivo Pessoal/Divulgação

Da Redação/No Sofá/Curitiba

Regina Alves Chiumento nasceu nos anos 50, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Filha de Albertina Alves dos Santos, mais conhecida como Sônia, casada com um militar, mãe de três filhos. Com os filhos no início da pré adolescência, Albertina começou a sofrer violência doméstica – na época- não havia lei que a protegesse e foram anos de sofrimento, agressões e até violência sexual do próprio esposo. Albertina então resolveu fugir.

Na rua, bonita e jovem, começou a frequentar lugares proibidos e “caiu na noite da prostituição”, vindo a conhecer um jovem muito rico da cidade. Tiveram um romance e após alguns encontros, Albertina estava grávida. Ao contar ao pai da criança, num primeiro momento ele ficou feliz, mais jamais a família rica, bem posicionada, com status na cidade, aceitaria uma bastarda na família e filha de uma “mulher da vida”– como era conhecida em tempos idos.

Na ocasião, a família mandou o rapaz de volta para a Itália, país de origem. A família procurou Albertina, ofereceram muito dinheiro para ser realizado um aborto e sumir da cidade. Porém, Albertina foi guerreira e fugiu com o dinheiro oferecido pela família, e, voltando para a cidade de Caxias do Sul com quase nove meses de gravidez, para dar a luz há Regina Alves Chiumento. “Fiquei morando com minha mãe em um bordel, porém sempre protegida, porque meus avós maternos não me aceitavam e muito menos meus avós paternos”. “E assim fui crescendo”.

Aos oito anos, Regina, muito triste por ver tanto sofrimento na mãe, disse: ” Um dia, quando crescer, vou ser advogada para defender as mulheres que sofrem e apanham”. E assim, diz Regina Alves, vem o orgulho que ela sente, de não ter vergonha de expor de onde vem, seguindo os conselhos da mãe e o incentivo para estudar sempre. 

Aos 12 anos de idade começou a trabalhar na Feira Livre. Estudava pela manhã, trabalhava á tarde e a noite ficava trancada em casa, para sentir-se protegida. Aos 14 anos fugiu de casa e foi para escola de freiras, pedindo para trabalhar em troca de estudo, casa e alimentação, por onde ficou até os 16 anos de idade. Não tirava da cabeça a ideia de arrumar um emprego, de conseguir dar uma casa decente para a mãe. Sofreu muito por ter nos documentos o registro de que o pai era “desconhecido”, imagina na época- mais foi a luta.

Sempre muito atenta as sobrevivências da vida, conheceu uma família maravilhosa que lhe ofereceram um emprego numa Rádio da cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Família Vergara. A Rádio chamava-se Progresso. Regina começou a fazer faxinas, em seguida foi promovida a fazer cafezinho. Em um ano foi promovida como “operadora de som”– a primeira mulher a trabalhar nessa profissão com carteira assinada. Depois de dois anos conquistou o que mais queria na vida: Comprou um terreno e construiu uma casa de quatro cômodos e um banheiro. A alegria era imensa. Trouxe a mãe para morar, mais agora com outro desafio: Tirar o vício da bebida da mãe, que teve várias internações.

Aos 21 anos, Regina Alves Chiumento conheceu um rapaz, modelista de calçados do sul do país, e acabaram casando. Foram 11 anos de traições, amantes, muito sofrimento, até que um dia deu um basta, resolveu voltar a morar com a mãe e continuar numa carreira solo. Viveu oito anos sozinha, estudando e procurando aprender sempre, foi gerente de uma loja de decorações, lutando sempre para provar que apesar que sempre teve tudo para dar errado, ela trilhava o lado do bem. Um belo dia, num CTG da cidade, Regina Alves conheceu o seu “Anjo da Guarda” – como ela diz, que agora é seu esposo á 30 anos, o empresário Ivan Alves Chiumento, uma pessoa que acreditou nela e no seu potencial.

O empresário do agronegócio Ivan Alves Chiumento com a esposa Regina

Regina começou a fazer cursos, formou-se em Letras, Esteticista, Massoterapeuta- a cura com as mãos, Teologia e o grande objetivo – começou a Faculdade de Direito, por onde atuou 18 anos como Advogada Criminalista. Em marco de 2022 foi convidada para um desfile, do qual lhe abriu um leque de novos rumos em sua brilhante carreira de muitos atos. Também em 2022 foi convidada para ser EMBAIXADORA DA RADIO AMOR & VIDA, de São José dos Pinhais, e após veio muitos outros títulos. Hoje Regina tem um Programa na Rádio e TV Amor & Vida chamado Atualidades com Regina Alves, todas as quintas-feiras das 21 até ás 23 horas, com assuntos variados e atuais.

TÍTULOS RECEBIDOS NO ANO 2022:

**Embaixadora da Rádio e TV Web AMOR & VIDA – Simplesmente Mulher.

**Comunicadora e Apresentadora da Rádio Amor & Vida.

**MISS GLAMOUR SÊNIOR 2022 –  WMODEL

**PRÊMIO PODIUM ANO 02- 2022 -WMODEL

**”EMBAIXATRIZ DA BELEZA 2022″- WMODEL

** “MULHERES DE OURO 2022”-  WMODEL

**”MULHERES QUE FAZEM ACONTECER- PARANÀ- 2022″ DO JORNALISTA E COLUNISTA JOÃO NUNES/PORTAL NO SOFÀ

**”MULHERES PIONEIRAS DO PARANÁ- 2022/2023″- DO JORNALISTA E COLUNISTA JOÃO NUNES/PORTAL NO SOFÁ

…Ao receber o Certificado Mulheres Que Fazem Acontecer- Paraná 2022 durante Café da Tarde das Mais Elegantes do Paraná-2022 nas dependências do Hotel Nacional INN Torres

Regina Alves Chiumento e este colunista em noite festiva de Homenagens da Rádio Web TV AMOR & VIDA, no Hotel Nacional INN Estação