Doce Natal alcança cerca de 600 crianças de Curitiba e Colombo

0
1234

    Foto: Divulgação/No Sofá

Campanha promovida pelo Hospital Santa Cruz entregou presentes arrecadados durante a ação social
A máxima que diz “basta que cada um faça a sua parte para mudar o mundo” ganha força no mês de dezembro. Neste mês, uma modesta ação, iniciada há mais dez anos, pela colaboradora do Hospital Santa Cruz, de Curitiba, Sueli do Rocio Cuman, foi lembrada durante a campanha Doce Natal, promovida anualmente pela instituição de saúde. No início desta semana, cerca de 600 crianças, que vivem em regiões com poucos recursos na capital paranaense e também em Colombo, receberam presentes de Natal e uma programação repleta de atividades lúdicas e recreativas.
A campanha Doce Natal teve início há nove anos, quando o Hospital Santa Cruz decidiu adotar a iniciativa da colaboradora Sueli, que trabalha na copa do hospital. Tia Sú, como é carinhosamente chamada, começou a se preocupar com o natal das crianças carentes nos anos 2000, quando recolhia brinquedos quebrados do lixo para consertá-los e presenteá-los aos pequenos. Ela também pedia para conhecidos que fizessem uma doação de presentes para ajudar na ação.
Durante mais de trinta dias o Hospital Santa Cruz convidou os seus colaboradores e a comunidade em geral para seguir o exemplo da Tia Sú e doar brinquedos e presentes. Todos os itens arrecadados foram distribuídos para estudantes da pré-escola ao 5º ano na Escola Municipal Doutor Hamilton Calderari Leal, no bairro CIC, em Curitiba, e na Creche Lua de Cristal, em Colombo. A atividade também contou com a venda da camiseta oficial da campanha, cujo dinheiro arrecadado foi revertido para a creche.
Festa de natal
As duas instituições de ensino participante da campanha Doce Natal receberam atividades variadas. Na Creche Lua de Cristal, por exemplo, as crianças receberam, além da visita do Papai Noel, interpretado pela Tia Sú, os presentes arrecadados pela ação, e a apresentação de músicas natalinas.
Já os alunos do bairro CIC foram presenteados com o musical “Os Saltimbancos”, apresentado pelo grupo de teatro Cena Hum, pinturas faciais, fábrica de cupcakes e uma festa com muitos doces.
“Foi uma grande felicidade ver a alegria no rostinho de cada uma das crianças atendidas pela campanha Doce Natal. Assim como o bom exemplo da Tia Sú, temos a certeza de que toda a equipe que participou da ação social como voluntário está muito orgulhosa e grata pela oportunidade de fazer uma natal mais feliz para quem realmente precisa”, diz a gerente de Marketing do Hospital Santa Cruz, Fernanda Slaviero Leal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here