João Nunes….por aí!!

42
1161
“Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer” – Carlos Drummond de Andrade 
Presença feminina
**** A presidente Dilma Rousseff solicitou à empresária Luiza Helena Trajano que convidasse um grupo de líderes empresariais bem-sucedidas para encontro realizado recentemente no Palácio do Planalto, em Brasília. As conversas iniciaram com explanação da presidente Dilma Rousseff a respeito das realizações de seu governo, e depois quis ouvir sugestões das participantes, entre outras, Waleska Santos – grupo Hospitalar/Couromoda –, Sônia Hess – Dudalina –, Regina Nunes, da Young& Poors, e Chieko Aoki, do grupo hoteleiro Blue Tree. Antes das despedidas, as convidadas foram conhecer o novo espaço de artes, que apresenta como primeira exposição, uma coleção de esculturas batizada de “Mulheres do Brasil”, da artista baiana Eliana Kertész. ( foto ao lado)
Biografias, ainda pelo que eu sei….
**** Sigmund Freud, aquele que desvendou a cabeça humana, recusou o pedido de um ex-paciente que desejava biografá-lo. Freud argumentava que a “verdade biográfica” não existia. Posteriormente, Peter Gay e Ernest Jones publicaram os relatos da vida do pai da psicanálise, com detalhes nem tão suaves.
**** Pelé acompanhou o lançamento da sua foto-biografia, com o selo da Toriba, que está sendo considerada um luxo. Perguntado a respeito das biografias, preferiu ficar com boca chiusa.

**** Marília Pêra, entre outros comentários, disse que uma biografia, antecipadamente aprovada, seria aceitável, mas com divisão dos lucros da venda da mesma.

**** Roberto Carlos, na sua entrevista para o “Fantástico”, voltou atrás e acha aceitável, desde que o texto não criasse problemas, e que fosse de resultado positivo para biografado e autor.

42 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here