Maratona Restaurante Week na Cabanã Montefusco Parrilla Argentina: Evento segue até 31 de Outubro

0
66

Matéria com fotos autorais by João Nunes/Curitiba

Uma verdadeira experiência gastronômica nos melhores restaurantes da Capital Paranaense abrange diferentes tipos de culinária e ainda resgata o sabor da infância pela memória afetiva

Entrada: Mini Salada Caeser

Um dos principais festivais gastronômicos de Curitiba reuni mais de 40 estabelecimentos participantes em sua 22ª edição. O evento começou dia 30 de setembro e segue até 31 de outubro, com o tema “Sabores da Infância”.

Conhecido pelo formato que inclui entrada, prato principal e sobremesa a preço único e acessível, a Curitiba Restaurant Week é uma excelente oportunidade para quem busca conhecer os melhores pratos da gastronomia curitibana. Na capital paranaense, o valor do menu completo vai variar de R﹩ 49,90 a R﹩ 89,90, em três categorias distintas:

Menu Tradicional: R﹩ 49,90 almoço e R﹩ 64,90 jantar

Oferece pratos especiais, novas criações com valores exclusivos do festival.

Menu Plus: R﹩ 59 almoço e R﹩ 74,90 jantar

Menus mais elaborados com ingredientes atrativos por um menu de valor intermediário.

Menu Premium: R﹩ 69,90 almoço e R﹩ 89,90 jantar

Apresenta menus de renomados chefs e restaurantes, uma gastronomia sofisticada sendo o menu de maior valor e ainda assim um preço muito especial para o festival.

Restaurantes participantes no festival:

Restaurant Week agrega mais de 40 estabelecimentos, sendo que 13 vão participar pela primeira vez: Aish Baladi (Menu Tradicional); Antonina 336 (Menu Plus); Donna Taça (Menu Tradicional); Gianttura (Menu Plus); Grand Mercure Curitiba Rayon (Menu Plus); Grés Gastronomia & Empório (Menu Plus); Ícaro Greek (Menu Plus e Premium); La Vaca Steakhouse (Alto da XV e Mossunguê – Menu Plus); Lupe Cozinha Contemporânea (Menu Plus); Paco Cocina y Bar (Menu Premium); Peruano Gastronomia e Cultura (Menu Tradicional); Restaurante e Churrascaria Puerto Madero (Menu Plus).

Os outros 27 participantes que trarão em seus cardápios os pratos especiais que remetem à infância são: Anarco Restaurante e Empório (Batel e Centro – Menu Plus:); Armazém 71 Cucina – Vino (Menu Plus); Badida (Av. Sete de Setembro e Park Shopping Barigui – Menu Premium); Baraquias (Jockey Plaza Shopping, Juvevê e Park Shopping Barigui – Menu Plus); Cabaña Montefusco (Menu Plus); Cantina do Délio (Menu Premium); Cantina Famiglia Fadanelli (Menu Plus); Cenacolo (Menu Tradicional); Curry Pasta Cozinha de fusão (Menu Plus); Jamie’s Italian (Menu Plus); La Pasta Gialla (Park Shopping Barigui e Pátio Batel –Menu Plus); Le Réchaud; Limoeiro Casa de Comidas (Menu Premium); Maccheroni Trattoria (Menu Plus); Outback (Shopping Curitiba, Park Shopping Barigui e Shopping Mueller – Menu Tradicional); Pescara Cucina Italiana (Menu Premium); Petit Chatêau (Menu Premium); Pimenta Brasserie (Menu Tradicional); Swadisht Cozinha Indiana (Menu Tradicional); e Thai Restaurante Thailandês (Menu Plus).

No almoço da Cabanã Montefusco, uma das opções é o Bife de Chorizo com arroz cremoso e farofa crocante de alho

“Os curitibanos gostam muito do festival por conta da experiência que proporcionamos às pessoas. Elas podem conhecer diferentes restaurantes a partir de menus nobres e pratos assinados por chefs renomados”, explica o organizador do evento, Fernando Reis.

Sabores da Infância

A inspiração do tema deste ano foi a do “comfort food”, aquela gastronomia que guarda sentimentos únicos vividos quando criança, sejam pelas comidas preparadas dentro de nossas casas pelos pais ou por avós e tias em época de férias. “É tendência essa gastronomia contemporânea e saudável que nunca sai de moda e, até hoje, o cheiro traz à tona a nossa memória. Isso nos mostra o valor dos pequenos gestos e das tradições familiares”, diz Reis.

A proposta da Curitiba Restaurant Week deste ano é que os chefs de cozinha elaborem pratos que remetam às recordações, despertando antigas lembranças dos consumidores. A aderência ao tema é uma sugestão da organização do evento, e os estabelecimentos têm liberdade para criar e selecionar o menu.

Novidade na hora de realizar o pedido

Para facilitar a tarefa de escolher os menus, será possível acessar o cardápio por meio de um QRCode, que estará nas mesas de cada restaurante participante. Trata-se de um meio seguro para acessar às informações sobre o festival no contexto da pandemia.

Os clientes da Restaurant Week podem consumir nos locais, seguindo os protocolos sanitários, assim como será possível pedir via delivery ou encomendar e buscar os pratos nos próprios estabelecimentos. É preciso conferir no site as indicações de cada restaurante.

Durante toda a Curitiba Restaurant Week, quem solicitar um cartão de crédito do Digio, por meio do QR Code disponibilizado nas mesas vai ganhar R﹩ 30 diretamente como bônus em fatura após a primeira compra. Para isso, basta o cliente ter o aplicativo do Digio, plataforma digital de serviços financeiros com produtos e serviços, instalado em seu smartphone. O banco digital é um dos apoiadores do evento e, nos últimos anos, tem atuado como um viabilizador de experiências que pudessem ser compartilhadas para proporcionar momentos especiais para os clientes.

Ação social

Nesta 22ª edição do festival, o Complexo Pequeno Príncipe está a instituição beneficiada. A cada menu vendido no evento gastronômico, os clientes poderão contribuir com a doação de R﹩ 1. A contribuição é opcional, e o valor é acrescido à conta final do cliente que desejar participar. As doações arrecadadas serão destinadas para as atividades de assistência e pesquisa do complexo pequeno príncipe.

Sobremesa:Pasta frola com sorvete de mascarpone

 

Serviço No Sofá:

22ª Curitiba Restaurant Week

Quando: De 30/09 a 31/10;

Para conhecer os restaurantes e menus participantes, acesse restaurantweek.com. br

Fique por dentro das novidades, siga: @restaurantweekbrasil