Multiplan lança campanha “Multiplique o Bem vencendo a COVID-19” para arrecadar doações online e apoiar instituições

0
859

Ação é parceria da Companhia com a startup Pólen. No Paraná, a campanha vai beneficiar a instituição referência em saúde e cuidados da capital, o Pequeno Cotolengo

Multiplan e o ParkShoppingBarigüi lançam amanhã, quinta-feira 14, a campanha “Multiplique o Bem vencendo a COVID-19” que visa apoiar organizações que atuam em defesa de comunidades que se encontram agora ainda mais vulneráveis com a disseminação da doença. Por meio do site https://multiplan.polen.com.br/multiplique-o-bem é possível escolher uma instituição previamente selecionada pela Companhia para doar qualquer quantia em dinheiro, com valores a partir de R$ 5. Dentre as organizações beneficiadas, está a instituição referência em acolhimento, saúde, educação e qualidade de vida do Estado do Paraná, o Pequeno Cotolengo. Todas as doações podem ser efetivadas por meio de cartão de crédito ou boleto bancário, em um processo inteiramente digital e seguro verificado pela premiada fintech Pólen.

Desde o início da pandemia, o ParkShoppingBarigüi e os demais shoppings centers da Multiplan vêm realizando diversas iniciativas em apoio ao varejo e à sociedade no combate ao novo coronavírus e na redução dos seus impactos. Dentre elas, houve a promoção de ações sociais junto à Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS) e alguns hospitais da cidade e, agora, visa amparar o Pequeno Cotolengo. “A instituição enfrenta os desafios causados pela pandemia do novo coronavirus que atinge toda a nossa sociedade nesse momento. A redução de nossa captação de recursos foi da ordem de 70%, além do aumento dos custos de saúde, higiene e alimentação. Ainda, nossos assistidos fazem parte de um grupo de risco e, por isso, precisamos tomar todas as medidas protetivas para a segurança dos 220 Filhos e Filhas que moram conosco. A ação Multiplique o Bem vencendo a COVID-19 é muito importante, pois, para fazermos frente a esse momento tão desafiador, contar com o apoio de empresas e parceiros como a Multiplan, é nossa maior arma nessa luta. A pandemia passará, mas a gratidão será eterna”, conta o Diretor-presidente do instituto, Padre Renaldo Amauri Lopes.

A campanha é uma parceria da Multiplan com a startup Pólen, fintech que verifica todas as doações. O Multiplique o Bem é o hub de iniciativas adotadas pela Multiplan com o propósito de contribuir com o desenvolvimento social e a qualidade de vida nas comunidades onde os shoppings da Companhia estão presentes. O Pólen usa a tecnologia para promover a conexão entre empresas e iniciativas de impacto social.

“Realizamos com frequência campanhas de arrecadação de doações, e agora, mesmo com nossos shoppings fechados, buscamos alternativas para promover essa ação. Melhorar a qualidade de vida das pessoas e promover o bem estar social fazem parte da essência da Multiplan. A trajetória da Companhia é marcada pelo impacto positivo dos seus empreendimentos, que sempre prosperaram junto com as comunidades que estão no seu entorno”, afirma Vander Giordano, vice-presidente Institucional da Multiplan.

Cabe ressaltar que a campanha também beneficiará a Central Única de Favelas (CUFA), presente em todos os estados Brasileiros oferecendo apoio para a população em favelas, e o Instituto Fazendo História, fundação com sede em São Paulo que trabalha há mais de uma década acolhendo crianças e adolescentes que passaram por separação familiar. Os interessados em participar podem acessar o site especialmente criado para a ocasião https://multiplan.polen.com.br/multiplique-o-bem ou baixar o superapp, Multi, que terá uma página dedicada à divulgação da iniciativa.

A Multiplan e a COVID-19

Desde o fechamento temporário dos shoppings devido à pandemia, a Multiplan e seus empreendimentos se engajaram em várias iniciativas de apoio a parceiros e à sociedade. Além da promoção de outras campanhas de doação, estacionamentos de shoppings foram usados para campanhas de vacinação contra gripe e testes para COVID-19; canais de mídia social dos empreendimentos divulgaram orientações de saúde pública; lojistas receberam apoio na integração ao superapp Multi; e foi implementado sistema drive-thru para viabilizar vendas.

A Multiplan também vem desenvolvendo um rígido protocolo para garantir as melhores práticas para suas operações no processo de reabertura, com o objetivo de preservar a saúde e a segurança de colaboradores e clientes. A Companhia contratou um infectologista para orientar os procedimentos mais adequados. Como parte dessas iniciativas, a Multiplan também adquiriu 100 mil máscaras e 25 mil testes para COVID-19.