Museu da Imagem do Som do Paraná promove audição de depoimento inédito de Vinicius de Moraes

48
1360
O público que for ao Auditório Brasílio Itiberê também poderá assistir ao documentário “Vinicius”, de Miguel Faria Jr

Da Redação/João Nunes/DRT 7277-PR
Em abril de 1973, um dia depois de tocar pela segunda vez no Teatro do Paiol (teatro que ele inaugurou dois anos antes com um show ao lado de Toquinho) em Curitiba, Vinicius de Moraes concedeu um depoimento sobre sua vida e obra exclusivamente para o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR).

O áudio tem 60 minutos de duração e nunca foi divulgado publicamente. No próximo dia 19 de outubro (sábado), se estivesse vivo, Vinicius de Moraes faria 100 anos. Para homenagear um dos maiores artistas brasileiros, o MIS-PR aproveita a data e mostra ao público a gravação desta entrevista a partir das 15 horas no Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura).  A entrada é gratuita.

Além de promover a audição para o público deste depoimento inédito de Vinicius de Moraes, o Museu da Imagem e do Som exibe, em seguida, o filme “Vinicius”, de Miguel Faria Jr. O documentário reúne vários dos intérpretes, parceiros, amigos e raras imagens de arquivo, que relembram a genial simplicidade de Vinicius com a espontaneidade, humor e liberdade de quem conversa em uma mesa de bar, exatamente como ele gostava.



Serviço No Sofá: Homenagem ao Centenário de Vinicius de Moraes no Auditório Brasílio Itiberê
15h – Audição de depoimento inédito de 1973 concedido por Vinicius de Moraes ao Museu da Imagem e do Som do Paraná
16h – Exibição do documentário “Vinicius”, de Miguel Faria Jr.
Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura)
Rua Cruz Machado, 138 – Centro – Curitiba – PR
Entrada Franca
Classificação indicativa: 12 anos 
Muitas homenagens em comemoração aos 100 anos de um dos maiores poetas – Vinicius de Moraes – , no sábado- 19 de outubro
Foto: Divulgação/No Sofá

48 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here