No Sofá apresenta para você toda a programação do Festival Mundial de Criatividade…

0
964
O Festival Mundial de Criatividade é um evento para o estímulo  do debate e as práticas sobre o pensar criativo e da inovação para profissionais, empreendedores, empresas, entidades, educadores, governos e a sociedade em geral 

A proposta é conceituar e planejar um evento em formato único e inspirador que reúna os eventos mais inovadores já existentes em Curitiba dentro da economia criativa e também debata os melhores casos de criatividade e inovação no Brasil e no mundo aplicado aos negócios e a educação envolvendo empresários, educadores, pensadores e profissionais da economia criativa para lançar um novo festival na cidade. O Festival acontecerá no Pátio Batel, um espaço novo da cidade que está alinhada com todo conceito do festival – criatividade, lazer, cultura e entretenimento.

A concepção, curadoria e organização do evento é da  Escola de Criatividade em um trabalho de co-realização junto a uma rede colaborativa de parceiros como a Aldeia Coworking e A Grande Escola e iniciativa e apresentação do Grupo Thá. 
Fora do molde

A ideia é ser criativo e mudar conceitos

Imagem inline 3
Longe do convencional. Inovar nos espaços, nos cenários e nos formatos tradicionais de eventos. 
A criatividade floresce em ambientes abertos, inspiradores e criativos e ideias fluem mais de forma coletiva e compartilhada pela capacidade empreendedora que cada pessoa pode desenvolver.
Conceber um encontro da criatividade de forma organizada, porém com a essência criativa em todos os pontos e ingredientes. Desde estrutura física aos temas. Dos intervalos aos cenários. Dos horários aos participantes. Dos palestrantes, empreendedores, educadores aos artistas.
O desafio é realizar o evento contando com produtos e iniciativas reconhecidamente inovadoras que já são desenvolvidas na cidade por empresas parceiras. E ao mesmo tempo lançar novas iniciativas e painéis que contribuam com o conceito do evento de forma transformadora, valorizando ideias e talentos – incluindo a participação constante do público. Tudo em um ambiente e cenário criativo, lúdico, artístico e inspirador que se encaixe na proposta do tema e fomente a matéria prima da criatividade – a imaginação. 
Para quem
A todos aqueles que por meio da criatividade e inovação desenvolvem ou pretendem desenvolver ou aprimorar seus negócios, ideias, projetos e ações e  a todos os interessados num viver em “estado criativo”. 
Para participar basta fazer a inscrição pelo site: http://festivaldecriatividade.com.br/
Por que?
Discutir e mostrar a criatividade como fonte inesgotável de soluções para os desafios e problemas globais de ordem empresarial, econômica, social e governamental. A criatividade e a prática empreendedora como ferramentas para melhores resultados, realização de sonhos, busca de soluções para o todo e observar o mundo de forma inteligente e imaginativa. Será um evento de boas práticas empreendedoras e sociais sobre o tema criatividade, chave às relações coorporativas e institucionais. 
Data
30 de novembro de 2013 – Um dia intenso com diversas atividades e práticas criativas. A Premiére do Festival Mundial de Criatividade é uma das atividades da Semana Global de Empreendedorismo.

Programação

10h às 13h30

15×15 empreendedorismo criativo
Dez empreendedores apresentarão suas histórias em 15 minutos cada. Inspirar e falar sobre a criatividade em seu negócio. Abertura artística e empreendedores criativos invadem a manhã do Festival. Sem tempo pra piscar o público ouvirá grandes história de negócios e a criatividade aplicada.
14h30 às 16h30
Roleta Talk
Um evento onde o surpreendente aparecerá do início ao fim. Um talk-show em formato curioso onde chefs de cozinha super criativos contarão e debaterão sobre suas histórias de criatividade na gastronomia, suas mais recentes invenções e desafios, onde o público participará diretamente como elemento surpresa em alguns momentos. Roleta russa. 
Imagem inline 6

16h30 às 18h30
Provóquios
Evento provocativo e questionador em formato inspirador – “embate” de ideias misturando profissionais e formadores de opinião de diferentes perfis e expertises. Oportunidade para debater o tema da educação e das novas tecnologias e o desafio de estimular a criatividade, inovação e empreendedorismo a nova geração.
Imagem inline 5
18h30 às 19h30
Papo de bar
Início da noite com cerveja Devassa, bate papo e ideias. Momento pra descontrair, conhecer pessoas e um desafio de geração coletiva de ideias livres para o Festival 2014.
Imagem inline 1
19h30 às 20h20
Show Bonebreakers – Zé Rodrigo
Imagem inline 2
20h20 às 23h
Pecha Kucha Night 4
Fechamento da noite em grande estilo com 14 personalidades com um desafio – falar em 6min e 40s.  Evento que acontece em todo o mundo e em Curitiba chega a quarta edição.
Imagem inline 3