No Sofá entrevista: Profissão: Dentista e Sommelier….

75
1378

Presidente da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, o dentista Rogério Marcondes é um Sommelier por formação e paixão

                            Dr. Rogério Marcondes


Odontólogo curitibano, presidente da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, membro vitalício da Academia Tiradentes de Odontologia, clínico em tempo integral em odontologia estética restauradora, diretor Clínico e fundador da Dental Sthetic Center, membro Fundador do Paraná Dental Team e reconhecido como um dos mais renomados especialistas da área de Odontologia Estética e Cosmética do país. 


Nesta coleção de títulos acumulados em mais de 15 anos de experiência na área de odontologia, Rogério Marcondes ainda encontra um tempo para curtir uma de suas maiores paixões, fora o trabalho, o mundo dos vinhos, e soma mais um título, o de Sommelier.

A paixão de Marcondes pelo universo da bebida teve início na viagem de lua de mel à Bento Gonçalves em 2002. A partir dali não queria apenas ser um apreciador de vinhos, mas um especialista, e em 2006 concluiu um curso de Sommelier, na primeira turma do Centro Europeu de Curitiba. Logo após concluir o curso, tornou-se vice presidente da Associação Brasileira de Sommelieres do Paraná, gestão de 2007 a 2008. Hoje o Dr. Rogério integra a confraria Cavaleiros do Tastevin, uma das mais antigas confrarias do Paraná, que quinzenalmente promove reuniões para realizar degustações e conhecer um pouco mais sobre o fascinante mundo do vinho.

Para atualizar sua adega, que conta hoje com mais de 1200 garrafas de todos os lugares do mundo, Marcondes adquiriu, em uma única compra, 290 garrafas contendo desde grandes Bordeaux, Borgonhas e Brunellos, até singelos Catenas. 

Em busca de mais conhecimento sobre essa paixão, Marcondes já viajou para alguns países reconhecidos pela tradição produtiva da bebida, como Chile, Uruguai, Califórnia e principalmente a França, lugar que reserva os vinhos de sua preferência, como os Bordeaux e Bourgogne. “Tenho preferência por vinhos franceses, mas aprecio e valorizo os produtos nacionais, como por exemplo o espumante 100% paranaense Poty Brut da vinícola Araucária”, conta o Sommelier e Dentista.

75 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here