No Sofá na RIC TV: Curitiba recebe pré-estreia de telefilme coproduzido pela RICTV

0
1157
A sessão só para convidados exibiu a produção que foi filmada no Paraná e fará parte da grade de programação de final de ano da Record
O produtor da Contém Conteúdo Thiago Di Fiori,   a atriz Claudete Pereira Jorge, o produtor da Contém Conteúdo Agnaldo Di Fiori, a atriz Ittala Nandi, o presidente do Grupo RIC, Leonardo Petrelli e o produtor da Contém Conteúdo Fábio Di Fiori
“Manual Prático da Melhor Idade”, o telefilme coproduzido pela RICTV, do Grupo RIC Paraná, Record e pela produtora Contém Conteúdo teve sua pré-estreia para convidados ontem (11) pela manhã, em Curitiba. O evento, que aconteceu no Cinemark do Shopping Mueller, reuniu autoridades, imprensa, personalidades da área cultural, além de atores do filme.

Dirigido por Adolfo Rosenthal e escrito por Renê Belmonte (“Se Eu Fosse Você 2” e “Assalto ao Banco Central”), o telefilme conta a história de quatro senhoras  que têm um plano de fugir de uma casa de repouso em Curitiba, rumo a Foz do Iguaçu. O telefilme abre a temporada da programação de final de ano da Record, com exibição nacional que acontece nesta sexta-feira (12), às 22h30, pela Record, após a novela “Vitória”.

Segundo o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, essa é uma oportunidade fundamental de apoiar, além da produção cinematográfica, a regionalização da comunicação, que é uma das essências do Grupo. “Criamos um movimento que entendemos ser importante: colocar o Estado em uma produção de qualidade e de visibilidade nacional como essa”, declara.

Para o produtor da Contém Conteúdo, Agnaldo Di Fiori, a parceria com a RICTV foi essencial na vontade da produtora em descentralizar as produções audiovisuais do eixo Rio-São Paulo. “Nós já tínhamos a intenção de regionalizar a produção de filmes, que nesse sentido veio de encontro à vontade do Grupo RIC, que pôde alterar o roteiro e colocar o Paraná nele”, conta. “Nós participamos do roteiro mostrando as belezas do estado e também colocando atrizes paranaenses no elenco”, lembra Petrelli. Antes da parceria com a RICTV, o telefilme, que foi totalmente gravado no Paraná, nas cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu e região, seria ambientado no Rio de Janeiro.

O diretor do Museu da Imagem e do Som de Curitiba, Fernando Severo, parabenizou o Grupo RIC pela participação na produção, além de ressaltar a contribuição do telefilme para o crescimento do cinema no Paraná e o incentivo a novos talentos.
Serviço No Sofa:
Manual Prático da Melhor Idade
Data: 12/12 – sexta-feira
Hora: 22h30, pela Record

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here