Arte: Exposição celebra os 25 anos da Gravura Galeria de Arte, em Porto Alegre

0
301

A arte sempre foi uma manifestação de crise, de sentimento e de expressão. A Gravura Galeria de Arte, que completa em julho os seus 25 anos de trajetória, afirma com convicção que todos os artistas que mostram os seus talentos através de diferentes técnicas, contribuem para o nosso crescimento como seres humanos.

Neste cenário atual de pandemia, a Galeria precisou passar pelo seu maior desafio: a reinvenção da programação, das formas de comunicação e de vendas. Isso tudo serviu para estimular ainda mais a criatividade dos profissionais e provocou também muitas reflexões. Para celebrar a arte e o desenvolvimento de seu trabalho, a Gravura vai realizar a partir de 08 de julho a exposição coletiva “25 anos de arte”.

Jane Santos- “A sutileza da alma”- Óleo sobre tela

A mostra contará com participação de 60 artistas e 12 homenageados (em memória), com visitação de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30 e nos sábados, das 9h30 às 13h30. O evento seguirá até o dia 31 de julho, seguindo todos os protocolos de saúde. Para adquirir as obras, acesse www.gravuragaleria.com.br.

Para a diretora da Gravura, Regina Galbinski Teitelbaum, os 25 anos de Galeria é apenas o começo da história. “O que gostaríamos mesmo é de estar fazendo uma grande festa, afinal temos motivos de sobra para comemorar”, afirma e pontua as suas maiores conquistas dos últimos tempos: Um dos projetos lançados durante a pandemia do Covid-19, para estimular os artistas a continuarem com o pensamento “tudo passa, a arte fica”, é o ConfinArt. Participaram 66 artistas na exposição virtual com fotos, vídeos e transmissões ao vivo pelas Redes Sociais. E, depois, se transformou em uma exposição física na Gravura. 

A Galeria sempre manteve um papel social beneficente. Geralmente, pelo menos uma exposição por ano tem parte da renda doada para alguma instituição. Desde 2020, a Gravura está fazendo doações de obras de arte para o trabalho dos Arquitetos Voluntários, que está criando espaços de descompressão para os profissionais da saúde nos hospitais. Neste ano, a AHMI (Associação dos amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas) também recebeu o apoio de um percentual de vendas.

Ainda em 2020, foi realizada parceria com a Arte Global Internacional que está levando os artistas da Gravura Galeria de Arte para o mundo. “Esperamos que com a reabertura das fronteiras o nosso sonho de ver a arte gaúcha bem representada fora do nosso país, se transforme em realidade na ExpoArt NYC, que será realizada em novembro de 2021”, adianta Regina.

Artistas da exposição “25 anos de arte”:

André Santos, Andreia Moll, Angela Ognibeni, Angela Zaffari, Benjamin Rothstein, Biba Mattos, Britto Velho, Clara Pechansky, Clara Serrano, Dirce Fett, Eduardo Vieira da Cunha, Ena Lautert, Erico Santos, Esther Bianco, Flávia Albuquerque, Graça Craidy, Graça Hund, Helena Beatriz Coelho, Helena Schwalbe, Ines Benetti, Ivan Pinheiro Machado, Jane Maria Santos, João Carlos Bento, Kika Herrmann, Larisa Scaravaglione, Lilia Sentinger Manfroi, Lorena Steiner, Magna Sperb, Marcelo Hübner, Marcia Marostega, Margarida Stein, Maria do Horto Bastos Kuhn, Maria Inês Rodrigues, Maria Luiza Cangeri, Mariana Sperotto, Marília Chartune, Marion Lunke, Mirian Garcia, Nara B. Sirostky, Ondina Pozoco, Rejane Karam, Renata Galbinski, Rodrigo Corrêa, Rosa Lops Susin, Rosali Plentz, Rosamaria Feltrin, Rosane Heck Theisen, Sandra Kravetz, Silvana Botter Maio Rocha, Silvia Azevedo, Silvia Brum, Susana Luft, Tânia Cauduro, Theo Felizzola, Vania Kwtiko, Velcy Soutier, Vera Maria Hemb Becker, Vera Reichert, Victor Hugo Porto, Vitoria Davoglio Ribas.

Magna Sperb – Casulo/ Escultura em aço oxidado

Ângela Záffari – Acrílica sobre tela 

Britto Velho – Acrílica sobre tela

Eduardo Vieira da Cunha – Acrílica sobre tela

Helena Schwalbe – Acrílica sobre tela

Ivan Pinheiro Machado – óleo sobre tela

Nara B. Sirotsky – Técnica mista sobre tela

Tânia Cauduro – Técnica mista sobre tela

SERVIÇO NO SOFÁ:

Exposição “25 anos de Arte”

Data de abertura: 08 julho de 2021

Visitação: Até 31 de julho de 2021

De segunda a sexta das 9:30 às 18:30 e sábado das 9:30 às 13:30

Local: Gravura Galeria de Arte (Rua Coronel Corte Real, 647 – Petrópolis)

Para adquirir as obras: Presencialmente, pelo site www.grauragaleria.com.br ou (51) 3333-1946, Whats App (51) 99718-9258

Susana Luft – Acrílica sobre tela