Azul Linhas Aéreas apresenta: No Sofá no 42° Festival de Cinema de Gramado

36
1088
42º Festival de Cinema de Gramado tem alteração na mostra competitiva de curtas brasileiros e no Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas
Por João Nunes/Curitiba
O curta “Castillo Y El Armado”, selecionado para a mostra competitiva de curtas brasileiros e para a Mostra Gaúcha de Curtas – Prêmio Assembleia Legislativa, não está mais concorrendo no 42º Festival de Cinema de Gramado. A exclusão, solicitada pela produção do filme, se deve ao fato de que o curta dirigido por Pedro Harres agora integra a competição do Festival de Veneza, evento que exige ineditismo em outros festivais.

Conforme definido em reunião das comissões organizadoras das mostras, a exclusão do curta dirigido por Pedro Harres acarreta duas mudanças. Na mostra de curtas brasileiros, agora são 14 concorrentes, sem substituição, uma vez que a seleção já contava com um filme a mais excepcionalmente. No Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas, o suplente “Diminutivos”, de Luciana Mazeto e Vinícius Lopes, passa a estar competindo. Abaixo, a ficha técnica:
Diminutivos (2014) – Porto Alegre
Direção: Luciana Mazeto e Vinícius Lopes/ 15’
Entardecer. Sozinha em casa, Bianca mergulha em um mundo de fantasias. Uma fábula sobre a solidão. Uma fábula sobre as pequenas fábulas que criamos para lidar com a solidão.
Ficha técnica
Empresa produtora: Pátio Vazio
Produção: Eduardo Dall’Agnol e Leandro Engelke
Roteiro: Luciana Mazeto e Vinícius Lopes
Elenco: Bianca Christina, Hubner Mazeto, Eduardo Dall’Agnol, Leandro Engelke
Direção de Fotografia: Kevin Agnes
Trilha Musical: Doutor Roberto
Montagem: Luciana Mazeto
Desenho de som: Kevin Agnes
Trilha Sonora Original (Compositor): Kevin Agnes e Leandro Engelke
Perfil das diretoras
Luciana Mazeto e Vinícius Lopes iniciaram suas produções no Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual, da PUCRS, em 2010, tendo dirigido e roteirizado inúmeras produções desde então.
    “Diminutivos”

36 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here