Mascote Ginga marca presença na EXPOAPRAS a convite da Nutry

0
33

Jan Handel, CEO da Nutrimental, e o mascote do Brasil Ginga, que marcou presença na feira supermercadista do Paraná EXPOAPRAS a convite da marca. Fotos: Gabriel Rega/Nutry/No Sofá

Mascote oficial do Comitê Olímpico do Brasil participa da feira mercadista, a convite da Nutry. Marca é a mais nova licenciada do COB e será a barra oficial do Time Brasil

Na data que marca os 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos 2024, a mascote Ginga chega à maior feira supermercadista do Paraná EXPOAPRAS para um anúncio mais do que especial. A Nutry será uma das marcas licenciadas do Comitê Olímpico do Brasil. Por isso, a mascote marcou presença na quarta-feira (17) no Expotrade, em Pinhais (PR).

Com estande contendo a linha completa de barras de cereais, frutas, nuts e proteínas, a Nutry promoveu degustação em primeira mão de algum de seus lançamentos. Com portfólio ampliado, a marca já conta com mais de 30 produtos, além dos demais itens da Nutrimental também presentes no estande. Vale lembrar que a linha de barras Crispy Protein da Nutry terá edição comemorativa para os Jogos Olímpicos. As barras estarão à venda a partir de junho em todas as cinco regiões do país. Além disso, a Nutry será a barra oficial do Time Brasil.

Ginga é uma onça-pintada, o maior felino do continente americano. Animal de corpo robusto e dotado de grande força muscular, é a mascote da Comitê Olímpico do Brasil e também o símbolo da importância de preservarmos a fauna. A presença da mascote tem total sinergia com a Nutry, que visa reforçar o compromisso com a saúde e a prática esportiva no Brasil com este investimento.

“Estamos muito felizes em poder divulgar aqui na APRAS, em primeira mão, a nossa parceria com o COB. Para nós é um grande orgulho apoiar o esporte olímpico brasileiro, sendo a marca oficial do Time Brasil. A parceria com o COB também permite reforçar o nosso posicionamento no mercado de barras de proteína, estamos inclusive lançando novidades aqui na feira. Este ano também estamos celebrando os 30 anos de existência da marca Nutry, que foi a pioneira nesse mercado e possui uma ampla oferta de soluções práticas e nutritivas para todos os momentos de consumo”, afirma Jan Handel, CEO da Nutrimental.

 

Aproveitando a carona do esporte, Nutry visa um crescimento exponencial com a linha Crispy Protein, que contará com uma nova roupagem, alusiva ao Time Brasil, e com novas barras de proteína, disponíveis para quem busca maior performance.

A marca, que já realiza há anos o patrocínio de corridas de rua e de atletas que são promessa do nosso esporte, conquista agora um novo patamar ao se tornar marca licenciada do Comitê Olímpico do Brasil.

Inovações que marcam a história

Os primeiros experimentos do que se tornaria a Nutry nasceram com a busca por um novo recorde. O ano era 1984, quando a criação de fórmulas de alimentos desidratados foi um dos componentes que permitiram uma conquista inédita no mundo. Naquela ocasião, o navegador Amyr Klink foi a primeira pessoa a atravessar o Atlântico Sul utilizando a própria força, em um barco a remo. Para realizar a façanha, Klink contou com uma alimentação nutritiva e prática, desenvolvida em conjunto com a equipe da Nutrimental. Nascia assim a base do que 10 anos depois se concretizaria nas barras de cereais da Nutry.

Em 2024, completando 30 anos, a Nutry segue na evolução dos produtos e investindo em pesquisa e desenvolvimento de novos alimentos nutritivos e práticos aos brasileiros, para atender aos mais diversos momentos de consumo. A marca, em contrapartida, mantém a essência ligada a incentivar as conquistas brasileiras e ser um apoio de inovação para que mais atletas possam desbravar novos recordes.

“A importância da proteína na vida esportiva se tornou muito evidente e a Nutrimental está cumprindo sua parte nesse processo. A temática da saudabilidade faz parte da vida da empresa desde e a origem. Começou muitos anos atrás, com a saúde escolar e materno-infantil, através da nutrição. Ao longo da nossa história tem fatos notáveis relacionados a soluções voltadas para a saúde esportiva, como é o caso mais conhecido do Amyr Klink, onde a Nutrimental elaborou a dieta dele quando ele fez a travessia do Atlântico a remo. E também com o Paris Dakar e quando apoiamos as equipes brasileiras na conquista do Everest. Enfim, são muitos os exemplos da contribuição da Nutrimental e em particular de Nutry para a saúde alimentar”, finaliza Rodrigo Rocha Loures, presidente do conselho e um dos fundadores da Nutrimental.

Sobre a Nutrimental

Com 55 anos de atuação, a Nutrimental é uma empresa nacional de alimentos que mantém a nutrição como essência, investindo em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia alimentar para ofertar ao mercado produtos saudáveis e práticos, respeitando e valorizando a vida e os seres humanos.

Sua principal marca, a Nutry, foi pioneira no desenvolvimento de barras de cereais e hoje tem um amplo portfólio de snacks para todos os momentos de consumo. Com duas fábricas localizadas em São José dos Pinhais, no Paraná, e em Arceburgo, Minas Gerais, a empresa atua também nos segmentos de Food Service, Food Ingredients e Exportação, tendo produtos comercializados em cerca de 30 países da África, América Latina e Caribe.