No Sofá elege 5 ambientes para antecipar na Coluna, o que você poderá conferir na 12° Edição da Mostra Artefacto, que abre amanhã

0
945

    Foto: Renato Elkis/Divulgação/No Sofá


Sala Almoço e Bistrô:
LUCIANA PATRÃO E SÉRGIO VALLIATTI


Casualidade é a palavra chave deste espaço que busca promover o bem-estar sem abrir mão da funcionalidade. Para os arquitetos a tendência atual é de ambientes funcionais e monocromáticos sempre com a preocupação sobre a certificação dos móveis e produtos. As cores brancas contrastam com o verde cítrico e berinjela num espaço pensado para famílias despojadas e elegantes


-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

    Foto: Renato Elkis
    FALL
    LUPERCIO MANOEL E SOUZA


O outono foi a inspiração deste “ambiente conceito”, que traz tons de marrom vindo das folhas que revestem as paredes da vitrine e das poltronas Gafsa, da marca B&C. Outro tom explorado pelo profissional, que participa da Mostra pela 7° vez, é o azul, presente no tecido das poltronas e dos painéis. Destaque para o linho usado nas poltronas e para os refletores, que garantem luz cênica para o espaço.


-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x–x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x–x-x-

    Foto: Edson Garcia/Divulgação/No Sofá


LOFT
IVAN WODZINSKY


Neste ambiente a estrela é o mobiliário B&C que, misturado com peças de antiquário e obras de arte, tornaram o espaço eclético e refinado. Tudo foi criado com muito cuidado para garantir aconchego e uma atmosfera francesa, pois todo o ambiente foi forrado de boiserie de laca branca. O mobiliário é composto basicamente de peças de madeira natural dando mostras que a marca B&C pode ser usada em qualquer residência ou projeto. Nos tecidos, a mistura de algodão com veludo, linho e couro deram a sofisticação que o destacado arquiteto traz como marca registrada.


-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

     Foto: Renato Elkis


     SALA DE JANTAR COM LAREIRA
     CARLA MATIOLLI E MAURÍCIO PINHEIRO LIMA


Contemporaneidade: essa é a marca do espaço projetado para um público sofisticado que adora design e não abre mão de elementos com excelente qualidade. A iluminação cênica destaca as obras de arte e o mobiliário escolhido com cuidado pela dupla de arquitetos, que se apresenta na Mostra pela quarta vez. Nas cores, combinação de bege e cinza e um toque de azul profundo, que garantiu elegância ao espaço. A inspiração? Os móveis Artefacto, estrela principal da sala.


-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x–x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x–x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

      Foto: Edison Garcia/Divulgação/No Sofá
     LOFT
   ANGELA RUSSI


Marcado pela harmonia de tons, volumes e elementos em destaque no loft de Angela Russi, evidencia a proposta intimista e sofisticada da arquiteta, que usou cinzas, beges e marrons. A aposta nas cores cria uma unidade visual e permite a ênfase nos tecidos, texturas e quadros que ganharam destaque no espaço. A iluminação, usada direta e indiretamente, cria um cenário aconchegante, onde os pendentes e abajures dão personalidade ao projeto voltado para casais que gostam de receber amigos e familiares sem abrir mão de conforto e sofisticação.