Novidades “No Sofá”: 5 cervejas da ØL Beer para curtir o verão

0
115

Cervejaria artesanal paranaense traz opções refrescantes para a estação mais quente do ano, incluindo as novas opções de cervejas artesanais em lata

Para celebrar a chegada do verão, a ØL Beer preparou uma lista com 5 refrescantes sugestões de cervejas. A cervejaria artesanal paranaense tem na mitologia nórdica sua inspiração, e busca demonstrar que uma boa cerveja pode ser refrescante e marcante na mesma medida. Confira a seguir diversas possibilidades para fazer o combo que você preferir, seja para um churrasco, uma descida para a praia ou mesmo para curtir uma maratona de filmes e séries bem acompanhado.

Para começar, dois estilos que podem ser pedidos tanto em growlers com 1 litro de chopp quanto em garrafas de cerveja de 500 ml: o Baldr Pilsen e o Odin Witbier. O primeiro estilo traz no nome o sugestivo Deus nórdico da luz: uma cerveja de coloração dourada, leve e refrescante, de baixa fermentação. Já a Wit da ØL Beer se destaca pelo aroma e pelo leve sabor picante de especiarias como coentro, noz moscada e zimbro, que geram um delicioso equilíbrio com a citricidade das cascas de laranja e limão siciliano.

Se a ideia for combinar com o bronze do verão, que tal a Thor Belgian IPA, eleita medalha de bronze entre as três melhores cervejas na categoria White & Belgian IPA na Copa Cervezas de América? Também disponível tanto na versão growler de 1 litro quanto em garrafa de cerveja de 500ml, ela traz um conjunto de ingredientes especiais para compor um incrível aroma cítrico, além de sabor picante, advindo da levedura belga, frutado adocicado e um corpo médio.

E para fechar com novidades essa seleção, os sócios-proprietários e mestres-cervejeiros da ØL Beer, Isadora Neier e Eduardo Vosgerau, indicam as duas recém-lançadas latas da ØL Beer. Tratam-se da Jun, uma Hazy IPA com Hop Hash, e da Goddess, uma surpreendente e superfrutada Imperial Sour. “A Jun é uma cerveja potente e complexa. A presença do lúpulo traz amargor moderado e sabor marcante, evidenciando a natureza craft e o corpo robusto. Por isso, a Jun nos inspira uma guerreira viking e exploradora, uma mulher que tem força e personalidade, mas que tem dentro de si a delicadeza e a sensibilidade”, conta Isadora. Já a imperial sour da ØL Beer, explica Eduardo, é uma verdadeira “salada de frutas alcoólica”, que promete surpreender até os mais céticos ao estilo sour. “Levemente ácida e com alta drinkability, a Goddess se destaca pelos sabores e aromas de maracujá e tangerina”, completa o mestre-cervejeiro.

As cervejas em garrafas podem ser encontradas nos supermercados Angeloni, Festval e VerdeMais, em Curitiba, além de diversos bares e empórios da capital paranaense. Se preferir, você também pode pedir essas e outras opções da ØL Beer em casa. Para isso, basta fazer seu pedido pela loja da ØL: https://olbeer.com.br/loja/. Confira as novidades da cervejaria artesanal nas redes sociais da ØL: @cervejariaolbeer.