Lavasecco Lavanderia Premium oferece: No Sofá com João Nunes em Gramado

1
1195
Clube Melissa, Rede China Food, Serra Nevada Hotel, Azul Linhas Aéreas, Lavasecco Lavanderia Premium e Jaques Janine By Isabel Cristina apresentam
No Sofá…com João Nunes
Vencedores Mostra Gaúcha – Prêmio Assembleia Legislativa

 A Mostra Gaúcha de Curtas – Prêmio Assembleia Legislativa exibiu 17 filmes em sessões públicas, no final de semana, no Palácio dos Festivais. Os vencedores nas diversas categorias foram anunciados no domingo à noite.
No Sofá divulga a lista dos premiados:
Melhor filme
Domingo de Marta
Melhor direção
Gabriela Bervian, por Domingo de Marta
Melhor roteiro
Gabriela Bervian, Gilson Vargas e Moisés Westphalen, por Domingo de Marta
Melhor fotografia
Bruno Polidoro, por Domingo de Marta
Melhor direção de arte
Valéria Verba, por Linda, Uma História Horrível
Melhor música
“Redoma”, de Filipe Catto, por Linda, Uma História Horrível
Melhor montagem
Vicente Moreno, por Domingo de Marta
Melhor edição de som
Gabriela Bervian, por Domingo de Marta
Melhor produtor/Produtor executivo
Jéssica Luz, Bibiana Osório, Bruno Gularte Barreto, por Linda, Uma História Horrível
Melhor ator
Rafael Régoli, por Linda, Uma História Horrível
Melhor atriz
Sandra Dani, por Linda, Uma História Horrível
Prêmio Aquisição TVE
Sioma – O Papel da Fotografia
Prêmio Exibição Curtas Gaúchos RBS TV
Sioma – O Papel da Fotografia
“El Critico” dá início à mostra competitiva latina
Ontem, segunda-feira, começou a mostra competitiva de longas-metragens estrangeiros, com a exibição do filme “El Critico”, de Hernán Guerschuny. O filme foi apresentado às 19h, no Palácio dos Festivais, com a presença do diretor e do produtor Pablo Udenio.

Os outros quatro títulos serão exibidos ao longo desta semana. Uma curiosidade na mostra latina é que dos cinco filmes em competição, quatro são de diretores estreantes em longas-metragens, com exceção de “El Lugar Del Hijo”, de Manuel Nieto.
Flávio Migliaccio recebe troféu Oscarito nesta terça-feira
Com mais de 60 filmes em seu currículo, o ator Flávio Migliaccio é o homenageado com o Troféu Oscarito nesta 42ª edição do Festival de Cinema de Gramado. Ainda emocionado com a distinção, o ator revisita as seis décadas de carreira artística, nas quais ele fez desde chanchada, pornochanchada, cinema novo até chegar às comédias na atualidade.

Sobre a homenagem que receberá hoje, às 21h30min, no Palácio dos Festivais, Migliaccio se diz emocionado. “Por ser uma homenagem tão importante, tão inesperada, é impossível imaginar qualquer coisa, principalmente para mim que nunca estabeleci metas, qualquer plano e deixei sempre que as coisas fossem acontecendo de acordo com meu instinto. De qualquer maneira, não vou esquecer um lenço, pois sei que vou me emocionar”, conclui o ator.
   O ator Flávio Migliaccio, no papel do seu Chalita, entre Andréa Beltrão e Fernanda Torres, do seriado Entre Tapas & Beijos, da Globo
Foto: Divulgação/No Sofá  
Mostra Gaúcha de Longas começa hoje
Além das mostras competitivas, o 42º Festival de Cinema de Gramado realiza a Mostra Gaúcha de Longas-Metragens, que começou ontem  e vai até sexta-feira.

“Janeiro 27”, de Luiz Alberto Cassol e Paulo Nascimento, foi exibido na segunda-feira
em sessão especial, a partir das 21h30min, no Palácio dos Festivais. O documentário trata da tragédia ocorrida na boate Kiss, em Santa Maria, no início de 2013.

A mostra apresenta ainda “O Mercado de Notícias”, de Jorge Furtado, “Mamaliga Blues”, de Cassio Tolpolar, “O Céu Sobre Mim”, de Gian Vittorio Baldi, “Dromedário no Asfalto”, de Gilson Vargas, “Balões, Lembranças e Pedaços de Nossas Vidas”, de Frederico Pinto. Esses cinco longas serão exibidos às 16h, no Palácio dos Festivais.
   Equipe do documentário “Janeiro 27” e familiares das vítimas da tragédia de Santa Maria, no tapete vermelho
Foto: Cleiton Thiele
  Diretor do filme “Janeiro 27”, Luis Alberto Cassol, durante entrevista coletiva de imprensa
Foto: Edison Vara/Divulgação
  Presidente da Gramadotur- João Pedro Till, recepciona os familiares das vítimas da boate Kiss em Santa Maria 
Foto: Cleiton Thiele

Os segredos do script hoje no Festival de Gramado
O Instituto Estadual de Cinema (IECINE) promove cursos e debates durante o 42º Festival de Gramado. Os encontros ocorrem de 11 a 15 de agosto, na sala de debates da Sociedade Recreio Gramadense. Personalidades ligadas ao audiovisual, nacional e internacional, estarão participando de mesas e debatendo a produção, a distribuição e a exibição cinematográfica dentro e fora do Brasil.

Dentro da programação de hoje, está prevista, às 16h, uma mesa sobre Segredos do Script: Cinema e TV, com Di Moretti, Werner Schünemann, Neville D’Almeida, Marcelo Marão, Caru Alvez de Souza.

Nikon oferece espaço para fotógrafos na cobertura
do 42º Festival de Cinema de Gramado
A Nikon, apoiadora do 42º Festival de Cinema de Gramado, está presente em Gramado com dois espaços diferentes para os fotógrafos que trabalham no evento.

 Um deles é o NPS – Nikon Professional Services, onde são oferecidos serviços de limpeza, revisão de equipamentos e empréstimo de produtos para testes e cobertura do evento aos fotógrafos profissionais credenciados.

 O outro espaço da marca expõe câmeras e lentes focados em cinema para demonstração e experimentação, e apresenta em primeira mão o lançamento do modelo D810. Quem passar pelo estande poderá conhecer e experimentar todos os recursos oferecidos pelas HDSLR com avançadas capacidades de vídeo.


No Sofá…com João Nunes….
                       Os atores Antônio Pitanga e Nil Gomes no clic de Dani Villar para No Sofá
   Na chegada à Gramado, já registramos Kadu Moliterno, que veio curtir o Festival de Gramado
Foto: Igor Pires



REGISTRO NO SOFÁ….

Edison Vara, fotógrafo e diretor da PressPhoto e coordenador do setor de fotografia do Festival de Cinema de Gramado e sua equipe, utilizam equipamentos oferecidos pela empresa apoiadora Nikon. Câmera 4s, lentes Nikkor 200-400mm, 70-200mm, 24-70mm. www.edisonvara.com.br apf@edisonvara.com.br (51) 99820707. Foto: Cleiton Thiele/PressPhoto

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here